19 de julho de 2022

Notícias, análise e opinião da Jovem Pan News impactam público de Maringá

Nova rádio do Grupo Ric, a Jovem Pan News Maringá 99.3 se soma à Jovem Pan News de Curitiba e Londrina, e integra rede com 22 emissoras em todo o país

Por: Time de Marketing Grupo RIC

Notícias, análise e opinião da Jovem Pan News impactam público de Maringá

A conhecida combinação de notícias, análise e opinião que consagrou a rádio Jovem Pan News em todo o país chegou a Maringá e vem sendo recebida com entusiasmo pelos ouvintes e pelo mercado anunciante. A nova emissora integra uma rede de 22 rádios, que cobrem 242 municípios brasileiros e falam com 40 milhões de pessoas. No Paraná, a Jovem Pan News também está em Curitiba e em Londrina, onde já é a quarta rádio em audiência, em menos de quatro meses de operação, segundo pesquisa do instituto Multicultural.

As três emissoras incrementam a ampla cobertura jornalística feita em todo o estado pelo Grupo Ric, que é o maior afiliado da marca Jovem Pan no país. Além da Pan, integram o grupo três rádios da rede Jovem Pan FM, que é dedicada ao pilar de música e entretenimento.

“O maringaense já acompanhava o jornalismo da Jovem Pan News pelos canais de internet. Nos restaurantes era a rádio mais ouvida e quando anunciamos a estreia nossos parceiros anunciantes aderiram imediatamente ao projeto”, conta o diretor regional do Grupo Ric em Maringá, Fabio Góes.

Uma ampla campanha de comunicação está no ar, anunciando a chegada do jornalismo engajado da Jovem Pan News. A informação está em outdoors e painéis de led pela cidade, além de mobilizar carros de som e faixas de rua. Os apresentadores da RICtv Maringá também convidam o público para sintonizar o rádio na frequência 99.3 FM

“A rede Jovem Pan News e o Grupo Ric somam os principais nomes do jornalismo radiofônico do Paraná e do país com a credibilidade e a abrangência do grupo de comunicação que mais impacta diferentes perfis de público no estado”, destaca Leonardo Petrelli, presidente do Grupo Ric

A parceria traz ao público que busca notícias, análise e opinião quatro horas diárias de produção jornalística sobre o Paraná, feita por profissionais que atuam nas várias plataformas de comunicação do Grupo. 

Os jornalistas Marc Sousa, Beatriz Frehner, Rafaela Moron, Guilherme Rivaroli e Eduardo Scola apresentam quatro programas diários, que trazem notícias, prestação de serviços, bastidores da política, análise dos fatos e das decisões governamentais, contando ainda com entrevistas e reportagens ao vivo. 

Tudo é produzido pela equipe multiplataforma do Grupo Ric, responsável por informar o público das quatro emissoras de TV, portais de notícias e revista impressa. A produção multimídia envolve pelo menos 600 profissionais em todo o estado, tanto no segmento da informação jornalística quanto no de conteúdo publicitário.

As notícias do estado estão no Jornal da Manhã Paraná, de segunda a sexta, das 7 às 8h; no RIC Notícias (RN) Dia Curitiba, de segunda a sexta, das 10h às 11h; no RN Dia Paraná, de segunda a sexta das 11h às 11h30; e no RN Opinião, de segunda a sexta, das 16h às 17h.  

Na programação nacional, um dos principais destaques é o programa Os Pingos nos Is, que vai ao ar de segunda a sexta das 18h05 às 20h. Abordando os temas de modo crítico, em um formato de discussão aberta, alcançou a liderança da audiência e se tornou referência no segmento. É apresentado por Vitor Brown e tem comentários de Augusto Nunes, Ana Paula Henkel, Guilherme Fiuza e José Maria Trindade

Já o Jornal da Manhã, vai ao ar de segunda a segunda, sob o comando de Thiago Uberreich e de Adriana Reid. É o noticioso de maior audiência do país, reunindo um time de comentaristas que analisa os principais assuntos do dia.

Mediatech

Toda a programação das rádios Jovem Pan News é transmitida pela Panflix, plataforma de streaming da Jovem Pan. “O formato vídeo first permite novos produtos de branded content e publieditorial para o mercado anunciante. A novidade também está alinhada com os investimentos que o Grupo Ric está consolidando dentro de seu projeto mediatech”, explica Marcelo  Requena, diretor de Mercado e Soluções Integradas do Grupo Ric.

Na capital paranaense, a Jovem Pan News é transmitida na frequência 107.1 FM. Já em Londrina, maior cidade do Norte do Paraná, a Jovem Pan News opera na frequência 104.5 FM. Na cidade, o grupo ainda controla a Folha FM 102.1 FM (jovem/pop), relançada em 2021 e que ganhou novo posicionamento artístico e comercial.

Tradicional parceiro do Grupo Jovem Pan, o Grupo Ric também mantém as rádios Jovem Pan FM 103.9 FM de Curitiba (no ar desde 1994), Jovem Pan FM 103.5 FM de Ponta Grossa (no ar desde 2007) e Jovem Pan FM 101.5 FM de Cascavel (estreou em 1995).  

Time de Marketing
AUTOR

Time de Marketing Grupo RIC

Conteúdo elaborado pelo Time de Marketing do Grupo RIC, com a curadoria de especialistas e divulgado publicamente para a imprensa.

Continue navegando

Edifícios saudáveis são tema de fórum com especialistas em real estate

CONFIRA O POST COMPLETO

Sucesso em audiência, Repaginando estreia a sua 5ª temporada

CONFIRA O POST COMPLETO
Pular para a barra de ferramentas