Grupo RIC abre vagas para receber escolas

As visitas são guiadas por profissionais da empresa e passam por setores fundamentais de uma emissora de TV e de um jornal impresso

 

Como os jornalistas selecionam as pautas, como uma informação é apurada até a divulgação? Para complementar o aprendizado dos estudantes sobre meios de comunicação o Grupo RIC abre suas portas para mais uma edição do Projeto “Escola na RIC”. Os alunos do Ensino Fundamental e Médio conhecem a estrutura e o processo de produção de conteúdo da RICTV Record e do jornal Notícias do Dia.

As visitas são guiadas por profissionais da empresa e passam por setores fundamentais de uma emissora de TV e de um jornal impresso, como: redação, estúdio, ilhas de edição e master. Os profissionais interagem com os estudantes, explicando a importância do setor, respondendo perguntas e trocando experiências. A reação é imediata nos olhares encantados por ter a oportunidade de conversar com os apresentadores e registrar fotos nos estúdios.

Para Analu Martins, professora da Escola Estadual Baldicero Filomeno, em Florianópolis, uma das unidades recebidas, essa troca de experiências complementa o aprendizado em sala e ajuda na escolha profissional dos alunos. “Foi um momento mágico, único, aquelas pessoas que trabalham na TV e estão tão longe da gente, naquele dia vimos que são reais. A visita contribuiu muito.”, afirma.

O projeto ocorre pelo quarto ano consecutivo. Só em 2016 foram recebidos 710 alunos nas seis sedes da emissora em Santa Catarina. No mesmo ano o “Escola na RIC” conquistou o Prêmio Empresa Cidadã da ADVB/SC na categoria “Desenvolvimento Cultural”.

As visitas ocorrem em todas as sedes da emissora. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail escolanaric@ricsc.com.br.

Notícias relacionadas

Portal RIC Mais comemora cinco anos e estreia novo formato

Portal RIC Mais comemora cinco anos e estreia novo formato

Websérie “Só em Floripa” valoriza lugares históricos de Florianópolis

Websérie “Só em Floripa” valoriza lugares históricos de Florianópolis

Destino SC destaca as melhores atrações do inverno catarinense

Destino SC destaca as melhores atrações do inverno catarinense