Grupo RIC abre vagas para receber escolas

As visitas são guiadas por profissionais da empresa e passam por setores fundamentais de uma emissora de TV e de um jornal impresso

 

Como os jornalistas selecionam as pautas, como uma informação é apurada até a divulgação? Para complementar o aprendizado dos estudantes sobre meios de comunicação o Grupo RIC abre suas portas para mais uma edição do Projeto “Escola na RIC”. Os alunos do Ensino Fundamental e Médio conhecem a estrutura e o processo de produção de conteúdo da RICTV Record e do jornal Notícias do Dia.

As visitas são guiadas por profissionais da empresa e passam por setores fundamentais de uma emissora de TV e de um jornal impresso, como: redação, estúdio, ilhas de edição e master. Os profissionais interagem com os estudantes, explicando a importância do setor, respondendo perguntas e trocando experiências. A reação é imediata nos olhares encantados por ter a oportunidade de conversar com os apresentadores e registrar fotos nos estúdios.

Para Analu Martins, professora da Escola Estadual Baldicero Filomeno, em Florianópolis, uma das unidades recebidas, essa troca de experiências complementa o aprendizado em sala e ajuda na escolha profissional dos alunos. “Foi um momento mágico, único, aquelas pessoas que trabalham na TV e estão tão longe da gente, naquele dia vimos que são reais. A visita contribuiu muito.”, afirma.

O projeto ocorre pelo quarto ano consecutivo. Só em 2016 foram recebidos 710 alunos nas seis sedes da emissora em Santa Catarina. No mesmo ano o “Escola na RIC” conquistou o Prêmio Empresa Cidadã da ADVB/SC na categoria “Desenvolvimento Cultural”.

As visitas ocorrem em todas as sedes da emissora. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail escolanaric@ricsc.com.br.

Notícias relacionadas

Portal RIC Mais comemora cinco anos e estreia novo formato

Portal RIC Mais comemora cinco anos e estreia novo formato

Websérie “Só em Floripa” valoriza lugares históricos de Florianópolis

Websérie “Só em Floripa” valoriza lugares históricos de Florianópolis