8 de maio de 2025

Rádio Banda B apresenta nova frequência 89,7 FM ao mercado

Por: Danielle dos Santos Soppa Terres

Evento realizado nesta terça-feira (6) marcou o relançamento da rádio Banda B.

A noite desta terça-feira (6) marcou o início de uma nova fase para o Grupo Banda B, que reúne o tradicional portal de notícias e a rádio preferida dos curitibanos e moradores da Região Metropolitana. Com investimentos em tecnologia, programação e novos apresentadores, a Rádio Banda B agora transmite em sua nova frequência 89,7 FM, proporcionando mais qualidade de som e cobertura para seus ouvintes.

Rádio Banda B apresenta nova frequência no dail FM (Foto: Lucas Sarzi/ Banda B)

Com a mudança, a rádio deixa de funcionar na faixa estendida (79,3 FM) e oferece mais qualidade para os ouvintes na frequência 89,7 FM.

Rádio Banda B apresenta nova frequência no dail FM
Rádio Banda B apresenta nova frequência no dail FM (Foto: Lucas Sarzi/ Banda B)

“A Banda B agora passa para um dail que todo mundo pega, esse é o mais importante. A faixa estendida foi uma tentativa do governo de trazer mais rádios AM, mas que infelizmente não deu certo, tanto é que tá todo mundo migrando para faixa normal. Esse é o FM que pega em qualquer lugar, pega no carro, pega em casa, pega no radinho, sabe aquele seu radinho lá de 1990, pega. Quem nos ouve ainda na AM, que vai funcionar por mais um tempo, a hora que sintonizar na 89 vai ver a diferença do som, é um som pesado, um som gostoso, um som estéreo. O Grupo Ric investiu certo em trazer a Banda B para onde ela deveria estar”, comentou Jairo Cajal Junior, diretor executivo da Banda B.

Os investimentos na Banda B ocorrem após a aquisição feita pelo Grupo Ric, maior grupo de comunicação multiplataforma do Paraná, realizada em dezembro de 2024. Além de levar a programação da rádio para mais pessoas, o objetivo da emissora paranaense é reformular a programação, sempre mantendo as características da rádio que é referência entre os moradores de Curitiba e região.

“Nós adquirimos a Banda B há mais ou menos 90 dias e tínhamos alguns desafios. Desafios de mudar a frequência, melhorar o som, melhorar a qualidade técnica e readequar a equipe artística. Fizemos grandes contratações e hoje estamos relançando a rádio Banda B, para exatamente ela ir ao lugar que ela merece. A rádio banda B sempre foi líder da audiência, é uma rádio que está no coração dos curitibanos e da região metropolitana, e eu tenho certeza que esse é um novo momento que resgata aquilo que a Banda B sempre foi e sempre mereceu, então estamos muito satisfeitos com tudo”, destacou Leonardo Petrelli, presidente do Grupo Ric.

Leonardo Petrelli destaca força da rádio Banda B em cerimônia (Foto: Lucas Sarzi/ Banda B)

Uma nova Banda B

Na cerimônia de apresentação ao mercado da nova rádio Banda B, realizada na noite desta segunda (6), foram destacados os programas e os novos apresentadores. Apesar das mudanças, a gerente de jornalismo da Banda B, Francielly Azevedo, reforçou que o compromisso da emissora segue o mesmo, com credibilidade e agilidade.

“O conteúdo não muda, a gente tem um acréscimo na programação, programas novos, mas o jornalismo de credibilidade, com a agilidade que o ouvinte já conhece, que o leitor do portal Banda B já conhece, ele continua o mesmo. O que acontece com o Grupo Ric é que a gente ganha ainda mais relevância do trabalho que a gente já vinha fazendo, e abrindo portas ainda maiores com essa nova frequência, que é 89,7”, reforçou Francielly Azevedo, gerente de jornalismo da Banda B.”

Danielle
AUTOR

Danielle dos Santos Soppa Terres

Continue navegando

Grupo Ric anuncia organização estratégica com novos diretores e desafios de crescimento

CONFIRA O POST COMPLETO

TV Conectada impulsiona debate no Retail Media Show 2025

CONFIRA O POST COMPLETO