21 de dezembro de 2022

Rede Jovem Pan no Paraná lança cobertura diária do agronegócio

Comandado pelos jornalistas Sérgio Mendes e Rose Machado, o RIC Rural, sucesso  de audiência na RICtv, vai produzir entrevistas semanais e quatro boletins diários para as seis rádios JP News e JP FM no estado

Por: Time de Marketing Grupo RIC

Rede Jovem Pan no Paraná lança cobertura diária do agronegócio

Referências em jornalismo especializado no agronegócio, os jornalistas Sérgio Mendes e Rose Machado são as novas estrelas das rádios Jovem Pan News e Jovem Pan FM no Paraná, estado líder em produção de grãos e um dos três maiores exportadores brasileiros. A força do agro passa a integrar a cobertura diária das seis emissoras de rádio que fazem parte do Grupo Ric, maior afiliado da Rede Jovem Pan e um dos mais importantes conglomerados de comunicação multimídia da Região Sul do Brasil.

Com 28 anos de televisão e há 15 anos na RICtv, afiliada à Record TV, a dupla de jornalistas produz e apresenta o programa RIC Rural. Reportagens, serviços e análise de cenário são apresentadas todos os domingos, a partir das 9 horas, nas emissoras da RICTV Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel e Toledo. O programa é o segundo mais assistido em 60 meses seguidos, com audiência 128% maior que a do terceiro colocado na mesma faixa horária. No  YouTube, o RIC Rural tem 269 mil inscritos, com 4 milhões de visualizações e 315 mil horas de conteúdo consumido.

Depois de 20 anos na rádio CBN de Maringá, Sérgio Mendes e Rose Machado estreiam no dia 2 de janeiro com o RIC Rural News na Jovem Pan News e na Jovem Pan FM, falando para todo o Paraná. Eles vão apresentar quatro edições diárias dos boletins Minuto do Agro e Agro Agora, sendo dois de notícias e dois sobre o mercado agrícola. Nas tardes de quintas-feiras, a dupla fará uma entrevista ao vivo com personalidades do setor dentro do programa Opinião, apresentado pelos jornalistas Marc Sousa e Eduardo Scola. 

“Os boletins e entrevistas vão nos permitir atender o produtor com a informação bem apurada, que ele gosta de ouvir. Nosso público tem um papel fundamental na vida do país. É o agronegócio que está segurando a economia nacional, operando de forma muito firme e persistente, com a responsabilidade de levar  alimento de qualidade à mesa  do consumidor, de forma sustentável e preocupada com o meio ambiente”, diz Sergio Mendes.

Com a entrada do programa nas rádios da Rede Jovem Pan, o Grupo Ric consolida o RIC Rural Hub. A central de produção de notícias e conteúdo comercial sobre o agronegócio vai abastecer as quatro emissoras da RICtv, as seis emissoras Jovem Pan News e FM, os portais RIC Mais e R7, e todos os canais das redes sociais. 

“Esse é um investimento que atende com inteligência e responsabilidade o nosso principal objetivo como grupo de comunicação, que é o de valorizar a nossa terra e a nossa gente, contribuindo para o desenvolvimento do Paraná”, diz o diretor de Mercado e Soluções Integradas, Marcelo Requena. No ano em que completa 35 anos de atividade, o grupo reúne 14 veículos de comunicação que produzem 1.650 horas de programação própria e geram 190 milhões de impactos na audiência a cada mês em mais de 300 municípios.

Um prêmio às boas práticas

O investimento do Grupo Ric na cobertura do agronegócio paranaense também inclui a entrega anual do prêmio Orgulho da Terra, que neste ano chegou à segunda edição consagrando-se como a maior premiação do setor no Paraná. O troféu é entregue a produtores que se destacam em boas práticas ambientais, sociais e econômicas. Em 2022, 16 categorias foram homenageadas pelo prêmio Orgulho da Terra, que leva a assinatura do Grupo Ric, juntamente com  o IDR-Paraná (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – Iapar-Emater) e o Sistema Ocepar.

Os produtores rurais homenageados são apresentados por Sérgio e Rose em reportagens produzidas para o programa RIC Rural, que inspiram outros produtores a melhorarem a gestão do negócio rural. Todo o conteúdo gerado a partir das duas edições do prêmio pode ser visto no canal do RIC Rural no YouTube.

Time de Marketing
AUTOR

Time de Marketing Grupo RIC

Conteúdo elaborado pelo Time de Marketing do Grupo RIC, com a curadoria de especialistas e divulgado publicamente para a imprensa.

Continue navegando

Mais de 60 projetos multiplataforma estão no calendário 2025 do Grupo Ric

CONFIRA O POST COMPLETO

Leonardo Petrelli recebe Comenda Barão do Serro Azul da ACP

CONFIRA O POST COMPLETO