Jogos do estadual serão exibidos aos sábados, às 16h. Brasileirão e Paulistão também estarão na tela da RICtv RECORD
Por: Time de Marketing Grupo RIC
O Grupo Ric será a casa do futebol paranaense na temporada 2025. O presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Hélio Cury, e o presidente do Grupo Ric, Leonardo Petrelli anunciaram nesta quinta-feira (12/12) que a RICtv RECORD vai transmitir o Campeonato Paranaense para todo o estado. As jornadas esportivas também serão transmitidas pela Jovem Pan News, com reportagens e conteúdos especiais no portal ric.com.br.
Cada rodada deve atingir cerca de 2,4 milhões de espectadores diferentes. “A parceria vai ampliar o alcance e a visibilidade dos times locais”, disse Hélio Cury durante almoço com dirigentes de clubes paranaenses e imprensa. “É muito importante essa parceria com a RICtv, mostrando mais uma vez a força do futebol para o nosso estado. Nós vamos ter, sem dúvida nenhuma, um grande campeonato.”
“O Grupo Ric vai ser a casa do futebol em 2025. Nós vamos transmitir o Campeonato Brasileiro, vamos transmitir o Campeonato Paulista e agora também, com exclusividade, o Campeonato Paranaense. Isso demonstra a força do Grupo Ric e nossa crença no esporte. Vamos dar dimensão nacional internacional para o futebol paranaense com toda a cobertura feita junto com a Rede Record”, disse Leonardo Petrelli, presidente do Grupo Ric.
Ele destacou que a transmissão e a cobertura do Campeonato Paranaense estão alinhados com a marca regionalista do jornalismo de resultados que caracteriza a comunicação do maior grupo multiplataforma do Paraná.
“Estamos muito felizes. Nossa paixão pelo futebol será uma nova alavanca de sucesso e resultados para esse esporte tão adorado, tão fortalecido, tão apaixonante para o Paraná. Vamos dar destaque a todas as regiões do estado em mais um passo importante do Grupo Ric para o fortalecimento do regionalismo no Paraná”, disse Petrelli.
O superintendente de rede da Rede Record, André Dias, mostrou como o futebol ganhou dimensão inédita a partir deste ano. “Vamos acompanhar os maiores campeonatos do país com a participação das nossas 108 emissoras afiliadas, que atingem praticamente 100% da população brasileira. Teremos muita tecnologia e uma grande equipe liderada por Cleber Machado nas transmissões do Brasileirão e do Paulistão. E essa estrutura também estará à disposição dos campeonatos regionais, juntamente com as afiliadas.”
Também presente no almoço, a apresentadora Paloma Tocci elogiou o planejamento e a organização da cobertura organizada pela Record. “Fiquei impressionada ao chegar na Record com o tamanho, o gigantismo, o profissionalismo que encontrei. Não tenho dúvida de que será um sucesso a nossa cobertura de futebol, dando aos campeonatos a relevância que eles merecem”, disse.
Representatividade garantida
A edição de 2025 do Campeonato Paranaense contará com times de várias regiões do estado:
Além disso, o Trio de Ferro da capital estará completo, com a volta do Paraná Clube à primeira divisão. Os torcedores do Athlético Paranaense e do Coritiba podem comemorar, já que os jogos também serão transmitidos.
Horários exclusivos
Hélio Cury Filho destacou ainda que as transmissões não vão ter a concorrência de outros campeonatos e, além disso, terão um horário exclusivo na grade de programação da RICtv RECORD. “Teremos datas exclusivas todos os sábados, às 16h. Vamos ter VAR na semifinal e na final. Estamos trabalhando também para ter já na segunda fase, mas ainda é algo que está em discussão”, explicou o presidente da Federação.
Transmissão do Campeonato Paulista e do Brasileirão
Os amantes do futebol têm muitos motivos para comemorar, já que além do Campeonato Paranaense, a RICtv RECORD transmitirá o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro, consolidando a marca como referência na cobertura esportiva. Serão 66 jogos na TV e 87 jogos na rádio Jovem Pan News.
Só a série A do Brasileirão terá a transmissão de 38 jogos pela RICtv RECORD e portal R7. A equipe é composta por Cléber Machado, Paloma Tocci, Maurício Noriega, Dodô (ex -jogador), Lucas Pereira, Duda Gonçalves, Bruno Piccinato, Jean Brandão, Bruno Laurence, Alexandre Oliveira e Sálvio Spínola.
O Paulistão terá o comando de Cléber Machado, com Paloma Tocci e Maurício Noriega. O Paranaense terá a transmissão da equipe Ric Esporte Clube, liderada por Linhares Jr., Cristian Toledo, Tetê Motta, Janaína Castilho e Guilherme Moreira.
O mercado local abraçou a cobertura dos dois maiores campeonatos do país. As marcas paranaenses Philco e Ademicon irão patrocinar o Brasileirão. O Paulistão também já tem patrocínio regional confirmado pela paranaense XBRI.
Estreia com clássico
A bola começa a rolar no dia 11 de janeiro, com um clássico: o Athlético Paranaense, atual campeão, enfrentará o Paraná Clube, campeão de acesso da última temporada.
Além da transmissão na TV, os amantes do rádio poderão acompanhar a equipe Ric Esporte Clube nas tradicionais Jornadas Esportivas da Jovem Pan News, com transmissão em Curitiba, Maringá, Londrina e Foz do Iguaçu. As narrações também estão disponíveis no canal Jovem Pan Grupo Ric, no YouTube.
Copa do Brasil e Brasileirão Série B
A Jovem Pan News Curitiba e o portal ric.com.br também estarão ligados na Copa do Brasil e na série B do Brasileirão, com uma equipe completa formada pelo narrador Linhares Jr, o comentarista Cristian Toledo e a reportagem de Tetê Motta e Janaína Castilho. Os jogos também terão comentários de Felipe Dalke e Rogério Scarione.