16 de fevereiro de 2022

O Grande Assador desafia 12 influenciadores e celebridades na busca pelo melhor churrasqueiro do Brasil

Por: Time de Marketing Grupo RIC

O Grande Assador desafia 12 influenciadores e celebridades na busca pelo melhor churrasqueiro do Brasil

Ferro, fogo e brasa vão desafiar 12 churrasqueiros amadores que estão em busca do título de maior assador de carne do Brasil. Produzido pela rede de steak houses Bull Prime e com co-realização do Grupo RIC, O Grande Assador abre a temporada de realities shows gastronômicos como o primeiro da TV brasileira a reunir personagens sem experiência em churrasco. Eles estarão em busca do ponto perfeito durante três meses, a partir de 19 de fevereiro, na  RICtv, para todo o Paraná, sempre às 13h de sábado. Com estrelas como Wanderlei Silva, lenda viva do MMA mundial, o elenco de atletas, empresários, artistas e influenciadores terá que convencer os três jurados convidados, os chefs Ivo Lopes, Eva dos Santos e Lorena La Cava, nomes de prestígio nacional.

Criado e apresentado pelo especialista em carnes nobres Marcos Canan, proprietário da Bull Prime, O Grande Assador é uma superprodução, toda gravada no Capivari Eco Resort, em Campina Grande do Sul, no Paraná. A Bull Prime tem 4 lojas em Curitiba (PR), 2 lojas em Joinville (SP) e inaugura em breve unidades em Balneário Camboriú (SC) e na capital paulista. O programa tem o patrocínio de grandes marcas, como Patagonia, Zaeli, Bizinelli, Sal Diana e Capivari Eco Resort, além do apoio de Bull Neck, Grill Stuff, Victorinox, Steppenwood e Euro Import Land Rover. 

Os episódios possuem uma progressão de dificuldade, desde o preparo de um hambúrguer até como assar carnes nobres, e contam com a participação de Karol Meyer, Clemilda Thomé, Gabriel Casagrande, Renaldo, Diego Wantowsky, Pablo Vaz, Ale Mortier, Mariah Luz, Fabbi Cunha, Felipe Casas, Jr. Marcondes, além de Wanderlei Silva, lenda do MMA

O Grande Assador realiza um sonho meu de produzir conteúdo de altíssima qualidade sobre churrasco para que as pessoas se divirtam enquanto aprendem. O churrasco é uma arte de domínio público, mas sempre podemos melhorar a técnica”, diz Marcos Canan, ao contar que os próprios convidados superaram grandes desafios durante as provas. “A gravação dos episódios foi tão rica que no final éramos uma grande família em torno da parrilla”, recorda, certo de que o público vai curtir cada programa.

Os candidatos a melhor assador ou melhor assadora se enfrentam em vários tipos de dinâmicas, incluindo times contra times, desafios entre dois participantes e repescagem. A cada episódio, cresce o grau de dificuldade das provas. “Há provas difíceis até para profissionais, mas nossos assadores se superaram e o público vai aprender muito com eles. Certamente as pessoas vão para a churrasqueira de suas casas sabendo fazer coisas novas. Para todos nós é um aprendizado incrível”, comenta o estrelado chef Ivo Lopes, com passagem pelo Masterchef.

O entusiasmo dos desafiantes é uma das marcas do reality. “Eu ainda posso ser uma surpresa nesse programa”, disse o ex-lutador Wanderlei Silva. Mas sua competitividade não abalou o empresário rural Diego Wantowsky: “Aqui eu vou poder mostrar um pouquinho do que eu sei e aprender muito mais com os nossos técnicos e os participantes”, comentou. Para o piloto Gabriel Casagrande, uma certeza é compartilhada com todos. “Essa é uma experiência legal demais”, resume.

O apresentador Marcos Canan com os chefes e jurados Lorena la Cava, Ivo Lopes e Eva dos Santos avaliam apresentação de Mariah Luz. (Crédito da foto: Michel William)

Além de levar o programa ao ar em suas quatro emissoras que cobrem todo o Paraná, o Grupo RIC vai divulgar conteúdo e oferecer entregas crossmídia sobre o reality nas quatro emissoras RICtv, no Portal RIC Mais e nas  rádios Jovem Pan Curitiba, Ponta Grossa e Cascavel, RIC FM e Folha FM, de Londrina. O portal RIC Mais também terá uma editoria especial e as redes sociais vão trazer bastidores e destaques do programa, além de receitas e dicas. Para quem é de fora do estado do Paraná, a Bull Prime TV no YouTube disponibilizará os episódios logo após a exibição na RICtv, em uma versão sem breaks e com conteúdo inédito.

“Nossa entrega omnichannel compreende 20 formatos de mídia, que serão veiculados mais de 1800 vezes, atingindo assim mais de 3,3 milhões de paranaense com 70 milhões de impactos, em 3 meses. Para os patrocinadores, essa estratégia  garante alto engajamento do público pois estaremos presentes em toda a jornada de consumo do conteúdo. Além da TV, estaremos no rádio, na cobertura de bastidores e dicas em redes sociais, e na cobertura completa do portal e da nossa revista”, explica Marcelo Requena, diretor corporativo de Mercado e Soluções Integradas do Grupo RIC.

Para Eduardo Fernandes, gerente de marketing da Cerveza Patagonia no Brasil, essa é uma ótima oportunidade para desvendar os segredos do fogo e se reconectar com sua origem. “O churrasco é um grande aliado para os sabores de nossas cervejas, especialmente a parrilla. Gostamos de explorar novos sabores, novas paisagens e novos sentidos, e esse reality nos permitiu trazer essa tradição tão especial da Argentina, nosso ponto de origem e fonte de inspiração”, comenta. Já para Valdemir Zago, da Zaeli Alimentos, o programa mobiliza um público que já tem alguma intimidade com a arte do churrasco e “é uma grande oportunidade para aproximar ainda mais a marca dos consumidores. Esse já é o segundo reality da RICtv de que participamos. Estar presente em programas que tragam familiares e amigos cozinhando reforça que a Zaeli é uma marca que está sempre perto dos paranaenses, em momentos de harmonia que a culinária proporciona”.

OS JURADOS

Lorena la Cava é gaúcha, filha de pai brasileiro e mãe uruguaia, mestre em medicina veterinária, atua como consultora em confinamentos bovinos em Guarapuava-PR. Criadora do Churras das Gurias, atua também com o desenvolvimento de cardápios, cursos e treinamentos com foco em carne, e é a representante feminina da Associação Uruguaia de assadores em eventos nacionais e internacionais.

Eva dos Santos, chef responsável durante 20 anos pelo menu do Grupo Victor, uma das principais referências gastronômicas de Curitiba em frutos do mar. Foi jurada do reality “A grande batalha de receitas” da RIC TV Record e atualmente é a chef do Porco Prime, restaurante especializado em porco que será inaugurado em breve.

Ivo Lopes consolidou sua reputação em São Paulo e Curitiba como chef do Terra Madre, La Varenne e Alessandro & Frederico. Foi eleito em 2014 e 2015 o Chef 5 Estrelas do Prêmio Bom Gourmet e o melhor chef pela Veja Comer & Beber Curitiba. É considerado um dos maiores chefs do país, tendo participado de uma das edições do Masterchef.

Time de Marketing
AUTOR

Time de Marketing Grupo RIC

Conteúdo elaborado pelo Time de Marketing do Grupo RIC, com a curadoria de especialistas e divulgado publicamente para a imprensa.

Continue navegando

Edifícios saudáveis são tema de fórum com especialistas em real estate

CONFIRA O POST COMPLETO

Sucesso em audiência, Repaginando estreia a sua 5ª temporada

CONFIRA O POST COMPLETO
Pular para a barra de ferramentas