9 de agosto de 2022

RIC PODCASTS – Profissão Tiktoker

Por: Time de Marketing Grupo RIC

RIC PODCASTS – Profissão Tiktoker

O TikTok (também conhecido como Douyin e anteriormente Musical.ly) é um aplicativo de mídia para criar e compartilhar vídeos curtos, de propriedade da companhia de tecnologia chinesa ByteDance. 

Uma pesquisa realizada em 2021 (Data Report) mostrou que o TikTok abrange cerca de 690 milhões de usuários. Um número impressionante. 

O aplicativo caiu nas graças da ‘geração Z’, amantes do estilo ‘rápido e visual’ que a plataforma pede. O TikTok viraliza com vídeos de danças, challenges, dublagens e etc. 

Entre os “tiktokers” que estão no topo da lista temos Charlie D’amelio, com 141 milhões de seguidores. Seus vídeos de dança conquistaram o mundo. Na sequência temos Khabane Lame, com 140 milhões de seguidores. Ao contrário de Charlie, Khabane fez sucesso com vídeos onde reage, em silêncio, com expressões faciais a tutoriais inúteis.

No Brasil, Whindersson Nunes vem se destacando não só no TikTok como também em outras redes sociais. O comediante publica vídeos diários na plataforma, com um conteúdo mais voltado para o humor, dicas, dublagem, moda e até mesmo propagandas para marcas famosas.

Isso, é claro, são exemplos de grandes influenciadores que “se deram bem” na plataforma. Mas o que caracteriza “ser um tiktoker” profissionalmente? Estamos falando realmente de uma carreira em potencial? 

Esse é o tema de um dos RIC PODCASTS que apresentaremos em breve. 

Inúmeras pessoas descobriram nas redes sociais um meio profissional (ou um complemento de sua profissão) com muitas possibilidades. E daí, claro, não estamos falando “apenas” do TikTok, mas de todas as redes. No Instagram, por exemplo, também temos um “top 10” entre as celebridades que mais contam com seguidores. Em 2022, nomes como Cristiano Ronaldo, Beyoncé e Kim Kardashian e Ariana Grande são alguns dos destaques mundiais. Cristiano Ronaldo, aliás, tem o “custo por post” mais caro do mundo.   

Curtiu o tema? 

Os podcasts fazem parte das novas unidades de negócios do Grupo Ric, sempre com temas atuais e relevantes para o público. 

Fique ligado. “Profissão TikToker” vem aí. 😉

Time de Marketing
AUTOR

Time de Marketing Grupo RIC

Conteúdo elaborado pelo Time de Marketing do Grupo RIC, com a curadoria de especialistas e divulgado publicamente para a imprensa.

Continue navegando

Edifícios saudáveis são tema de fórum com especialistas em real estate

CONFIRA O POST COMPLETO

Sucesso em audiência, Repaginando estreia a sua 5ª temporada

CONFIRA O POST COMPLETO
Pular para a barra de ferramentas