2 de outubro de 2024

RICtv | RECORD conquista liderança de audiência com debate entre candidatos à prefeitura de Curitiba

Seis candidatos à prefeitura de Curitiba participaram do debate realizado pela RICtv | RECORD Curitiba na noite de sábado, 28

Por: Time de Marketing Grupo RIC

RICtv | RECORD conquista liderança de audiência com debate entre candidatos à prefeitura de Curitiba

Durante duas horas e meia, os representantes dos partidos políticos com representatividade no Congresso Nacional estiveram juntos em encontro marcado pela apresentação de propostas e ideias. O debate garantiu para a RICtv | RECORD Curitiba o primeiro lugar em audiência no horário, com 26 minutos de liderança entre o público masculino, 25% acima da concorrência. Foram 8,1 pontos de pico de audiência e 110 minutos de engajamento, segundo dados da Kantar Ibope Media e Instar Analytics.

Entre os temas que mais repercutiram no debate, que também foi transmitido pela rádio Jovem Pan News Curitiba, ganharam destaque os radares que medem a velocidade do trânsito, a construção do metrô na capital, a redução do preço da passagem do transporte coletivo e as filas para vagas em creches e para as consultas médicas especializadas.

Há uma semana do pleito, o encontro reuniu os candidatos Luciano Ducci (PSB), Ney Leprevost (União), Luizão Goulart (Solidariedade), Maria Victória (PP), Angela Caldas (PSOL) e Eduardo Pimentel (PSD), que defenderam as suas propostas em embates diretos e também responderam às perguntas dos jornalistas do Grupo Ric.

O debate foi dividido em três segmentos, marcados por perguntas feitas entre os candidatos e também por jornalistas, que indicaram dois candidatos para resposta, réplica e tréplica.

Andrea Caldas fez boa avaliação do debate, que proporcionou mais tempo para a exposição de ideias e permitiu a diferenciação entre as propostas de cada candidatura. Para Luciano Ducci, os últimos dias de campanha serão decisivos. Após o debate, Ney Leprevost falou sobre a reta final de campanha. Maria Victoria destacou que esse tipo de iniciativa ajuda os indecisos na tomada de decisão sobre o voto. Luizão Goulart, que tem pouco tempo de propaganda em rádio e TV, celebrou a oportunidade para ampliar o alcance junto ao eleitorado.

Nas duas horas de debate, o candidato Eduardo Pimentel, atual vice-prefeito, foi o alvo preferencial dos demais postulantes, tanto nas trocas diretas quanto em críticas à gestão, feitas durante as falas. Ao final da agenda, ele destacou que esta última semana de campanha reserva mais um debate e falou em fortalecer o trabalho junto ao eleitorado.

“Mobilizamos todo o jornalismo da RICtv | RECORD Curitiba para oferecer ao eleitor um recorte privilegiado das ideias dos candidatos. Nosso objetivo é contribuir para que a escolha na urna seja feita de forma muito consciente”, diz Carlos Aros, diretor de conteúdo do Grupo Ric.

Clique aqui para assistir ao debate entre os candidatos a prefeito de Curitiba.

Time de Marketing
AUTOR

Time de Marketing Grupo RIC

Conteúdo elaborado pelo Time de Marketing do Grupo RIC, com a curadoria de especialistas e divulgado publicamente para a imprensa.

Continue navegando

Abrasel-PR e TOPVIEW vão premiar 22 destaques na gastronomia

CONFIRA O POST COMPLETO

Ric Friday terá programas especiais com ofertas crossmídia na TV aberta, TV conectada, redes sociais e sites

CONFIRA O POST COMPLETO