10 de setembro de 2024

Grupo Ric inicia maior cobertura jornalística multiplataforma das eleições

O Portal de Eleições do Grupo Ric serve como guia para auxiliar eleitores no serviço da cidadania.

Por: Time de Marketing Grupo RIC

Grupo Ric inicia maior cobertura jornalística multiplataforma das eleições

Uma nova plataforma de informação traz a maior cobertura regional das eleições municipais de 2024. O Portal de Eleições do Grupo Ric serve como guia para auxiliar eleitores no serviço da cidadania.

O portal agrega em um único lugar os conteúdos de TV e rádio sobre os bastidores da corrida eleitoral nas principais cidades do Paraná, reportagens especiais, além de esclarecer dúvidas dos eleitores e datas do calendário eleitoral. 

A cobertura eleitoral de 2024 realizada pelo Grupo Ric começou em abril, quando foi realizada a primeira sabatina com os pré-candidatos à prefeitura de Curitiba na Jovem Pan News.

Além disso, em julho entrou no ar uma série de reportagens “A Cidade que Queremos”, com o diagnóstico dos problemas que precisam ser resolvidos pelas próximas gestões nas principais cidades do estado. Ganharam atenção especial as áreas de educação, saúde e transporte público. As matérias podem ser conferidas na sessão “Especiais” do portal das eleições.

Também foram realizadas entrevistas de 30 minutos em lives nas redes sociais do portal RIC.com.br e da rádio Jovem Pan News, simultaneamente, com os candidatos confirmados na corrida. Foi a primeira vez que os candidatos falaram após serem confirmados na disputa.

portal especial das eleições do Grupo Ric também manterá uma consulta pública para que o cidadão aponte as principais áreas que precisam de investimentos e atenção nas cidades. A ideia é que o material sirva como base para os temas que serão abordados pelos âncoras da RICtv RECORD e da Jovem Pan News nas sabatinas com os candidatos que acontecem a partir do dia 26 de agosto no Balanço Geral e no Jornal da Manhã Paraná em Curitiba, Maringá, Londrina e Oeste (Cascavel e Toledo).

Com propostas de inovação, as consultas também serão feitas via RICtv Conectada. A audiência poderá responder a questões importantes sobre eleições e candidaturas escolhendo opções na tela das Smart TVs por meio do controle remoto.

No fim de agosto também entrou no ar o Match Político, uma ferramenta capaz de ajudar o eleitor a encontrar candidatos com que se identifique ideologicamente. Assim como já aconteceu em 2020 e 2022, a proposta do Match Político é fazer com que o eleitor conheça os posicionamentos de diferentes candidatos para ajudar em uma decisão de voto mais consciente. 

Time de Marketing
AUTOR

Time de Marketing Grupo RIC

Conteúdo elaborado pelo Time de Marketing do Grupo RIC, com a curadoria de especialistas e divulgado publicamente para a imprensa.

Continue navegando

Brasileirão chega à RICtv RECORD em 2025

CONFIRA O POST COMPLETO

RICtv | RECORD conquista liderança de audiência com debate entre candidatos à prefeitura de Curitiba

CONFIRA O POST COMPLETO