Grupo RIC: O Paraná é o nosso negócio

crossmedia você encontra no grupo ric

Conteúdos aplicados para diferentes segmentos do mercado e múltiplos perfis de público. Tudo com a força e a presença omnichannel do Grupo RIC. A qualquer tempo. Em qualquer plataforma. Em qualquer lugar.

Crossmedia
Crossmedia

Nossa Presença no Paraná

Na frequência das rádios. Nas antenas das emissoras. Nos caracteres das plataformas digitais. Nas páginas impressas. Temos uma comunicação diversificada, para todos os perfis de público e estrategicamente voltada para todos os paranaenses, estejam onde estiver.

4 emissoras de televisão no Paraná

Logo
Logo
Logo
Logo

2 portais de conteúdo estaduais

Logo
Logo

6 emissoras de radiodifusão com 4 marcas no estado

Logo
Logo
Logo
Logo

Plataforma de Estilo de Vida

Logo
Logo

Gostou? Clique em cima do nome para conhecer o Mídia Kit!

A MAIOR VITRINE REGIONAL DO ESTADO

transmitimos mais de 24 horas de jornalismo local na tv

Cada uma das 4 emissoras da RIC Record TV produz diariamente mais de 5 horas de programas locais. Soma-se à produção de 3 horas diárias de programação estadual.

ÚNICO GRUPO A OFERECER crossmedia ENTRE AUDIÊNCIAS COMPLEMENTARES

Por meio de todos os nossos produtos distribuídos por diferentes canais de distribuição (TV, Rádio, Digital, Influencer Marketing e TOPVIEW) conseguimos falar com todos os perfis de público: do estudante ao professor universitário; do balconista ao empresário; da secretária à arquiteta.

Nossos Diferenciais

1.

JORNALISMO DE credibilidade da Record tv

Imagem

A Record TV exibe, para todo o Paraná, 4 horas diárias de jornalismo nacional com muito critério e conteúdo de alto nível, gerando a credibilidade que o público atual cada vez mais exige das marcas.

Jornalismo de Credibilidade também na Jovem Pan

As rádios Jovem Pan Curitiba, Ponta Grossa e Cascavel transmitem diariamente “Os Pingos nos Is”, comandado por Augusto Nunes e José Maria Trindade.  O programa revolucionou o jeito de noticiar política e é reconhecido como ícone de confiabilidade.

Logo
TVs
Rádios
Digital
TOPVIEW
Influencers

A qualquer tempo. Em qualquer plataforma. Em qualquer lugar.

2.

INFLUENCIADORES COM GRANDE PODER DE mobilização nas redes

Imagem

Nossas estrelas da TV e das Rádios são também grandes influenciadores nas mídias digitais, cada qual com seu público, intensa atuação e alto número de seguidores nas redes.

3.

flexibilidade de formatos com grande impacto de audiência

Imagem

Com alta produção de conteúdo local, podemos criar formatos diferenciados para comunicar a mensagem das marcas que anunciam conosco. A inovação é nossa rota e unimos isso à flexibilidade do ambiente digital, entregue com a simultaneidade e o grande impacto das audiências das TVs e das Rádios.

4.

Multiplataforma EM TODO O ESTADO

Toda a nossa audiência encontra nossos conteúdos, sejam eles, nacionais, estaduais ou hiper regionais em todas as plataformas e dispositivos. Informação de qualidade entregue com agilidade.

Imagem
Mapa

PRESENTES COM 4 emissoras no paraná

EMISSORA MUNICÍPIOS POPULAÇÃO DOMICÍLIOS IPC 2020 DTV
RIC TV CURITIBA 58 5.193.751 1.783.873 3,103 1.758.229
RIC TV LONDRINA 51 1.621.325 572.521 0,926 562.256
RIC TV MARINGÁ 125 1.976.969 705.840 1,132 691.112
RIC TV OESTE 85 1.889.712 659.041 1,027 644.211
RIC PARANÁ 319 10.681.757 3.721.275 6,187 3.655.808

Clique e arraste para rolar a tabela.

702 horas MENSAIS DE PROGRAMAÇÃO Regional PARA INTERAGIR COM O PÚBLICO

+ Audiência qualificada público adulto e economicamente ativo

Maior produtora de conteúdo regional do estado

Jornalismo premiado e relevante

79% do estado coberto pela ric record tv

Logo
Logo
Logo
Logo
Logo
Logo
Logo

81 emissoras + de 2.000 cidades

Muita música, humor e programas informativos com opinião. Essa é a essência da maior rede de rádios do Brasil. Sempre com uma linguagem moderna, de altíssima qualidade, o jeito jovem e descontraído de fazer rádio.

O Grupo RIC tem muito orgulho em fazer parte dessa história, e no Estado do Paraná é responsável pelas emissoras das cidades de Curitiba, Ponta Grossa e Cascavel.

ícone
Curitiba

536.258 pessoas ouviram a Jovem Pan Curitiba

  • 29 municípios
  • 3.879.242 pessoas
  • 2,3 ipc
*Fonte: Kantar IBOPE Media EasyMedia4 | CTA – JUN/2021 a AGO/2021
mulheres

46%

mulheres

homens

54%

homens

AB

68%

AB

C

30%

C

18-24 anos

18%

18-24 anos

35-34 anos

29%

35-34 anos

35-49 anos

39%

35-49 anos

50+ anos

12%

50+ anos

mulheres

43%

mulheres

homens

57%

homens

AB

62%

AB

C

23%

C

ícone
Ponta Grossa

105.000 pessoas ouviram a Jovem Pan Ponta Grossa

  • 16 municípios
  • 748.636 pessoas
  • 0,35 ipc

*Fonte: IPC Marketing Jan a Dez 2019 e TG Light Ponta Grossa Jun 2019

18-24 anos

28%

18-24 anos

25-34 anos

20%

25-34 anos

35-49 anos

15%

35-49 anos

50+ anos

21%

50+ anos

mulheres

47%

mulheres

homens

53%

homens

AB

72%

AB

ABC

85%

ABC

18-24 anos

19%

18-24 anos

25-34 anos

27%

25-34 anos

35-49 anos

30%

35-49 anos

50+ anos

11%

50+ anos

ícone
Cascavel

77.000 pessoas ouviram a Jovem Pan Cascavel

  • 29 municípios
  • 714.876 pessoas
  • 0,41 ipc

*Fonte: IPC Marketing Jan a Dez 2019 e TG Light Cascavel Jun 2019

RELEVÂNCIA DE CONTEÚDO COM grande audiência

INFORMAÇÃO:

Logo
Logo

ENTRETENIMENTO:

Logo
Logo

MÚSICA

Logo

somos o portal mais regional no paraná

Números

média de 2 milhões usuários únicos/mês*

média de 4,7 milhões visualizações de página/mês*

O RIC Mais é portal oficial de notícias do Grupo RIC! Notícias de todo Paraná atualizadas todos os dias por nossa equipe de jornalismo.

PERFIL DOS NOSSOS USUÁRIOS
Mulheres

43,6%* MULHERES

Homens

56,4%* HOMENS

18-24 ANOS
16%
25-34 ANOS
25%
35-44 ANOS
20%
45-54 ANOS
14%
55-64 ANOS
12%
65+ ANOS
9%

MOBILE FIRST

72% dos acessos são via mobile

Branded & Publis

O Marketing de Conteúdo só cresce! Veja como podemos impulsionar seu tráfego:

  • Branded Content Cross com toda a nossa grade
  • Publieditoriais e Guest Posts
  • Distribuições em Social Media

*dados de média trimestral de Jun a Ago, 2021 - Fonte: Google Analytics

Topview

soluções multiplataforma e um propósito efetivo: relacionar-se com a classe A

Topview

A TOPVIEW é a principal referência no mercado editorial do estado, reconhecida por seus eventos, premiações e projetos editoriais especiais, oferece às marcas hiper segmentação e soluções inovadoras para Branded Content.

Uma palataforma de estilo de vida que promove desde experiências impressas até vídeos, matérias no portal, podcasts, eventos, premiações e muita relevância com um time seleto de colunistas.

Andrea Gappmayer
moda

Andrea Gappmayer

beto madalosso
culinária

beto madalosso

camila neves
viagens

camila neves

camila pastro
moda

camila pastro

Carlos Aros
TECNOLOGIA

Carlos Aros

Carlos Henrique Camargo
SAÚDE

Carlos Henrique Camargo

Cristiane Goebel Salomao
DIREITO DE FAMÍLIA

Cristiane Goebel Salomao

Dani Nogueira
MODA

Dani Nogueira

Danielle Sommer
FAMÍLIA E MATERNIDADE

Danielle Sommer

Diego Godoy
NEGÓCIOS E CARREIRA

Diego Godoy

Elis Cabanilhas Glaser
VINOSOPHIE

Elis Cabanilhas Glaser

Emmanuele Mourão Spaine
GESTÃO E CARREIRA

Emmanuele Mourão Spaine

Felipe Casas
SOCIAL VIEW

Felipe Casas

George Rosa Luna
BEAUTÉ

George Rosa Luna

Jéssica Liu
VIDA SAUDÁVEL

Jéssica Liu

José Pio Martins
ECONOMIA

José Pio Martins

Leo Guedes
CABELOS

Leo Guedes

Marc Sousa
POLÍTICA

Marc Sousa

Marco Brotto
VIAGENS

Marco Brotto

Marcos Bertoldi
ARQUITETURA

Marcos Bertoldi

Marcos Slaviero
SOCIAL VIEW

Marcos Slaviero

Matthias Schupp
NEGÓCIOS E INOVAÇÃO

Matthias Schupp

Paola Gulin
VIAGENS

Paola Gulin

Paulo Camargo
COMUNICAÇÃO E CULTURA

Paulo Camargo

Roberta Busato
SOCIAL VIEW

Roberta Busato

Stefan Deckert
CHARUTOS

Stefan Deckert

Wilson de Araujo Bueno
PERSONALIDADES

Wilson de Araujo Bueno

Spark

somos uma solução de agenciamento de influencers

Planejamos campanhas, combinando análise de dados extraídos da nossa plataforma com criatividade e expertise em comunicação digital.

A Spark é HIGH TECH & HIGH TOUCH: desenvolvemos narrativas verdadeiras para as marcas, garantindo assertividade na seleção dos criadores de conteúdo e mensuração de métricas de retorno sobre o investimento (ROI).

Ícone

geração de tráfego

Ícone

branding

Ícone

lançamento de produtos

Ícone

coberturas de eventos

Ícone

amplificação de conceitos

Ícone

embaixadores digitais

55%

afirmam que costumam pesquisar a opinião de influenciadores antes de fazer uma compra importante

86%

já descobriram um produto por meio de um influenciador

73%

já compraram algum produto ou serviço por indicação de um influenciador digital

Spark

O ritmo da sua vida.

Do POP ao ROCK, a Folha FM conecta seu público com músicas que vão dos anos 70 até os dias atuais, além de muita informação, entretenimento, promoções e experiências incríveis para os ouvintes.

A Folha FM fala com Londrina e região desde 1979 e é sinônimo de credibilidade.

Londrina

população coberta 1.121.346

&

25 municípios

&

ipc 2019 0,670

&
Rádio

entre em sintonia com a nova Rádio do Grupo RIC

Conheça a Igapó GM, a rádio que oferece ao ouvinte prestação de serviços e a melhor trilha sonora, com programação musical dentro dos talks e muitas promoções.

Londrina e região

população coberta 1.121.346

&

25 municípios

&

ipc 2019 0,670

&

a ric fm é a Rádio popular do Grupo RIC

Ela nasce para somar e compor perfeitamente nosso portfólio de produtos, nos fortalecendo ainda mais no alcance do público popular.

Com um transmídia estrategicamente planejado junto à RIC Record TV às nossas plataformas digitais, nossa grade de programação, composta por programas informativos, musicais e, principalmente, divertidos e alegres, foi pensada para conquistar o coração da Grande Curitiba e nos consolidar como uma das rádios de maior audiência da cidade.Somos a RIC FM. E aí, vem com a gente?

Curitiba e rmc

população coberta 3.366.133

&

13 municípios

&

ipc 2019 2,09

&
Instituto RIC

Através do Instituto RIC, nossa organização sem fins lucrativos, promovemos questões ligadas à saúde, educação e meio ambiente. Nosso intuito também é apoiar entidades e campanhas sociais por meio de veiculação gratuita de materiais nos veículos de comunicação do Grupo RIC.

Grupo RIC

34 anos de história lado a lado com o paraná

Assista ao vídeo completo: