Por: Time de Marketing Grupo RIC
É com grande satisfação que anunciamos oficialmente, nesta segunda-feira (16/12), a aquisição do Grupo Banda B, composto pela rádio e pelo portal de notícias em Curitiba e região.
Com essa união, o Grupo Ric reforça o compromisso de oferecer um alcance multimídia ainda mais robusto. Atualmente, contamos com 16 veículos de comunicação, entre TVs, rádios, portais, revista impressa e canais digitais.
“Temos um sentimento especial nessa aquisição. O fundador da Banda B, o radialista Luiz Carlos Martins, já falecido, trabalhou conosco por muitos anos e foi um grande líder, muito admirado por seu trabalho na então Rádio Independência”, diz Leonardo Petrelli, presidente do Grupo Ric.
Petrelli acrescenta que a nova operação vai honrar o legado de Martins — um dos comunicadores de maior prestígio no rádio paranaense — promovendo as melhores condições para que o seu time continue falando para o público com credibilidade, de forma instantânea, comunicando fatos relevantes e prestando serviços.
A história da Banda B também carrega muita emoção e tradição. Como relembra Mariana Martins, filha de Luiz Carlos Martins e responsável pela área artística da emissora. “Meu pai construiu uma relação profissional e afetiva com o rádio. Foram mais de 55 anos comunicando, 25 anos liderando a Banda B e 15 anos na antiga Rádio Independência antes de dar início ao projeto Banda B”.
Mariana, que segue conosco nesta trajetória, enxerga nessa união uma grande oportunidade para fortalecer o legado do pai.
“A Banda B merece fazer parte de um grande grupo para ir além. Sob a liderança do Leonardo Petrelli, temos certeza de que ela irá se fortalecer e ganhar ainda mais relevância, como um veículo que se conecta com o dia a dia das pessoas, comprometido com a comunidade”.
Com a chegada da Banda B, o Grupo Ric amplia ainda mais a sua liderança como a principal plataforma multimídia do Paraná. Vamos preservar a independência editorial da rádio e do portal, ao mesmo tempo em que ofereceremos o suporte necessário para que essas marcas cresçam e alcancem novos horizontes.