4 de outubro de 2023

ACP reúne quatro especialistas para desvendar os desafios do varejo diante do Marketing 3.0

Evento será no dia 25 de outubro, às 19h, em Curitiba, e vai abordar inovações tecnológicas e novas estratégias de comunicação

Por: Time de Marketing Grupo RIC

ACP reúne quatro especialistas para desvendar os desafios do varejo diante do Marketing 3.0

Você está preparado para desenvolver estratégias de marketing capazes de conquistar e fidelizar o consumidor digital e socialmente conectado? Marketing 3.0 é o tema do workshop empresarial que a Associação Comercial do Paraná (ACP) promove no dia 25 de outubro, às 19h, em Curitiba, junto com o Grupo Ric. O tema reunirá  especialistas da área de comunicação e varejo: Rodrigo Rodrigues, vice-presidente de Planejamento da OpusMúltipla, um dos maiores grupos brasileiros da comunicação integrada de marketing; Cassio Luciw, head of digital do Grupo Ric; Bruno Pacheco, fundador e CEO da Zedia, empresa especializada em mídia contextual e publicidade programática na TV e parceira da Ric na solução RICtv Conectada;  e Daniel Filla, diretor da AdPolice Latam e vice-presidente da ACP.

O bate-papo vai girar em torno das inovações do futuro nas áreas de comunicação e tecnologia, abordando o comportamento do consumidor, a TV conectada e as tendências digitais do varejo. O novo consumidor está cada vez mais digital, altamente informado, socialmente conectado, sensível a preços, confiante na opinião de outros usuários, adepto da autopromoção, sempre em busca de gratificação instantânea e de segurança nas transações.

Quais os grandes desafios do varejo?

O publicitário e professor Rodrigo Rodrigues, que está na linha de frente da OpusMúltipla, lembra que na pandemia os consumidores foram obrigados a comprar online, modalidade que tem entre suas vantagens o uso da inteligência artificial para fazer curadoria de produtos e recomendar os que mais atendem o perfil do comprador. Também permite a chamada compra sem fricção, muito rápida, e com o conforto da entrega em casa.

“Você deixa o cartão de crédito num marketplace e quando retorna seus dados estão lá. Ficou muito fácil e rápido comprar. Agora, os consumidores voltaram para as lojas de rua e trouxeram junto essa experiência e expectativa. Com isso, como as lojas físicas podem agir para proporcionar ao consumidor as facilidades que ele aprendeu no período de isolamento social?”, discorre Rodrigues, que vai abordar essas questões durante o evento na ACP.

Já o publicitário Cassio Luciw, que atua na área de Digital do Grupo Ric, observa que a comunicação também evoluiu em ferramentas e modelos para enfrentar essas mudanças. A mídia para o novo cenário do varejo é multiplataforma, personalizada e apoiada em inovações tecnológicas como a TV conectada. 

Maior produtor e distribuidor de conteúdo multiplataforma do Paraná – com canais de TV, rádio, portais de notícias, revista impressa e redes sociais, tendo a RecordTV e a Jovem Pan como cabeças de rede -, o Grupo Ric conquistou neste ano um marco inédito entre os grupos de comunicação regionais brasileiros: é o único grupo estadual e um dos cinco do Brasil a tornar-se partner sale do Google. Isso significa que os anunciantes podem comprar mídia do YouTube diretamente do Grupo Ric.

“O consumidor é multitela e por isso nos comunicamos com ele de forma específica em cada uma das plataformas que ele acessa. A TV é hoje o segundo device que mais acessa a internet no Brasil, atrás apenas do celular. Todo o nosso conteúdo de TV se desdobra para cada uma das demais telas e mídias que atingem o público. Com a TV conectada estamos também falando de forma personalizada com cada pessoa na sala de casa. É uma poderosa ferramenta, capaz de fazer segmentação precisa do público alvo, promover a interatividade com o anúncio ou conteúdo e fornecer métricas detalhadas de desempenho, além de vender produtos pelo controle remoto”, adianta o executivo, que vai aprofundar o tema durante o evento.

Fundador e CEO da Zedia, Bruno Pacheco vai apresentar a tecnologia por trás da RICtv Conectada. “A TV conectada é hoje uma experiência publicitária altamente mensurável, trazendo clareza para ajudar varejistas e empresas de serviços a extrair resultados e o Grupo Ric é pioneiro nessa tecnologia no Paraná”, diz Pacheco.

Comandante das operações da empresa alemã AdPolice na América Latina e Portugal, Daniel Filla – que também é vice-presidente da ACP e Juiz de Iniciativas Inovadoras do MIT – Massachusetts Institute of Technology – vai falar sobre como as empresas podem se proteger de impostores e concorrentes desleais no mundo digital: “A AdPolice traz economia e segurança aos maiores anunciantes digitais do mundo, e no Brasil não é diferente. Inclusive, é aqui no Brasil que anunciantes da web de todos os portes encontram a melhor proteção de marcas. Os tribunais brasileiros têm apresentado decisões cada vez mais contundentes contra os infratores do mundo digital”.

SERVIÇO

“Marketing 3.0”  –  Dia 25/10, 19h

Mesa-redonda com Daniel Filla, diretor da AdPolice Latam e VP da ACP; Rodrigo Rodrigues, VP de Planejamento da OpusMúltipla; Cassio Luciw, head de Digital do Grupo Ric; e Bruno Pacheco, CEO da Zedia

Local: Auditório da Associação Comercial do Paraná, à Rua XV de Novembro, 621

Inscrições pelo Sympla neste link: https://www.sympla.com.br/descubra-como-aplicar-o-marketing-do-futuro-ao-seu-negocio-marketing-30__2192175

Time de Marketing
AUTOR

Time de Marketing Grupo RIC

Conteúdo elaborado pelo Time de Marketing do Grupo RIC, com a curadoria de especialistas e divulgado publicamente para a imprensa.

Continue navegando

Marcas de saúde e bem-estar recebem premiação inédita por atuação de excelência

CONFIRA O POST COMPLETO

Grupo Ric reúne influenciadores em Londrina gera impacto positivo nas redes sociais

CONFIRA O POST COMPLETO
Pular para a barra de ferramentas