4 de outubro de 2023

Inscrições até dia 12: reality show Desafio de Sucesso vai premiar pequenas empresas e dar lições de empreendedorismo

Programa da RICtv Record TV seleciona micro e pequenos empreendedores para uma disputa de oito semanas

Por: Time de Marketing Grupo RIC

Inscrições até dia 12: reality show Desafio de Sucesso vai premiar pequenas empresas e dar lições de empreendedorismo

Micro e pequenas empresas paranaenses têm até o dia 12 deste mês para se candidatarem a uma das 8 vagas do reality show Desafio de Sucesso, lançado e produzido pela RICtv Record TV. Com prêmios em dinheiro e mentorias personalizadas, o programa vai propor desafios semanais aos empreendedores. Um time de jurados e de mentores ajudará a desenvolver as empresas, que ainda terão a oportunidade de expor seu negócio no maior grupo de comunicação multiplataforma do Paraná. 

As transmissões começam no dia 28 de outubro, com oito episódios exibidos sempre aos sábados, às 13h, nas emissoras da RICtv Record TV que cobrem todo o Paraná. Cada episódio terá 45 minutos de duração e será transmitido também pelo YouTube. A final vai ao ar no dia 16 de dezembro, com a premiação do primeiro e do segundo colocado. 

O Desafio de Sucesso é um reality show para empreendedores e será apresentado por  Ricardo Quarenghi, âncora e editor-chefe do programa Líder S/A, que por dois anos (2020 e 2021) liderou a audiência do segmento na TV aberta no estado de São Paulo. Quarenghi, que também é empreendedor desde os 22 anos, entrevistou mais de 80 grandes lideranças latino-americanas.

O time de jurados

Os quatro jurados do programa são expoentes em suas áreas de atuação, com grande vivência no empreendedorismo. Conheça suas trajetórias:

·        Letícia Sugai foi eleita por duas vezes consecutivas uma das 10 consultoras de compliance mais admiradas do Brasil (2021 e 2022) pelo anuário Compliance ON TOP. Foi três vezes professora do ano da maior comunidade de compliance do mundo, a Legal Ethics Compliance (LEC). É presidente do Instituto Paranaense de Compliance (IPACOM), sócia da Veritaz Consultoria, especialista em ESG e mestre em Gestão de Riscos Corporativos.

·        Virgílio Moreira Filho é conselheiro do Sicoob Sul, acionista e presidente do conselho da TM3, gestora de fundos de investimentos. É também acionista da aceleradora de startups ACE Sul. Foi secretário da Indústria e Comércio do Estado do Paraná e é vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep).

·        Marcia Beatriz é sócia e head de Open Innovation da Bertha Capital. Profissional de inovação aberta com mais de 20 anos de experiência no mercado de indústrias high-tech, consultoria, ecossistema de startups, PMEs e governo, também é mentora e investidora de startups. Reúne extensa experiência na utilização de metodologias ágeis, métodos de desenvolvimento de produtos e design thinking.

·        Iolanda Viola é bacharel em Engenharia de Alimentos pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná(PUCPR). Atualmente, é diretora do maior evento de inovação em gestão empresarial do Brasil, o Viasoft Connect. Também é head de Inovação na empresa Viasoft Softwares Empresariais e assídua palestrante do Vale do Pinhão, ecossistema local de inovação.

A dinâmica do Desafio do Sucesso

A cada semana o time de jurados ganha reforço de um especialista no tema do episódio. Com isso, os participantes do Desafio de Sucesso também contarão com o suporte adicional de profissionais com atuação reconhecida no mercado, para impulsionarem seus negócios. O grupo oferecerá tutoria em áreas-chave como performance digital, logística e vendas.

No primeiro episódio os participantes pré-selecionados irão expor suas ideias aos jurados. Desse grupo, sairão oito escolhidos para continuar no programa. No episódio 2 têm início as competições de melhor performance, seguindo-se os temas planejamento estratégico, digital, logística, aprimoramento de vendas, negociação com fornecedores e liderança de mercado. Os prêmios para o primeiro e segundo colocados são de R$ 10  mil e R$ 5 mil, com 20 horas de mentoria para cada um.

“Para os participantes, o Desafio de Sucesso é uma oportunidade única para estabelecer parcerias estratégicas com marcas patrocinadoras e ampliar as oportunidades de negócio. Serão oito semanas de exposição a um público potencial de 2,7 milhões de pessoas, número de pessoas alcançadas estimadas pelo plano de mídia da  RICtv Record TV”, informa Marcus Yabe, diretor corporativo de Produto, Conteúdo e Convergência do Grupo Ric.

Yabe destaca que o programa também terá um boletim especial com dicas dos jurados e dos especialistas nas rádios Jovem Pan FM e Jovem Pan News, que fazem parte do Grupo Ric no Paraná. A ideia é que os ouvintes recebam sugestões sobre empreender e fazer novos negócios, de forma acessível e de fácil entendimento. O Desafios de Sucesso terá ainda conteúdos no portal ric.com.br e nas redes sociais. 

Inscrição:

Site: gruporic.com.br/desafio-de-sucesso

Mais informações: https://l1nq.com/86oZ0

Time de Marketing
AUTOR

Time de Marketing Grupo RIC

Conteúdo elaborado pelo Time de Marketing do Grupo RIC, com a curadoria de especialistas e divulgado publicamente para a imprensa.

Continue navegando

Marcas de saúde e bem-estar recebem premiação inédita por atuação de excelência

CONFIRA O POST COMPLETO

Grupo Ric reúne influenciadores em Londrina gera impacto positivo nas redes sociais

CONFIRA O POST COMPLETO
Pular para a barra de ferramentas