6 de junho de 2022

Instituto RIC e PUC criam programa de inovação social

Objetivo do programa é transformar, mudar, impactar e gerar renda de forma sustentável

Por: Time de Marketing Grupo RIC

Instituto RIC e PUC criam programa de inovação social

O Instituto RIC, em parceria com o Núcleo de Direitos Humanos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná e o curso de Serviço Social, estão implementando um Programa de Inovação Social, o “I Encontro de Organizações da Sociedade Civil para fomento de Arranjos Produtivos, Empreendedorismo Social e Economia Solidária”, que tem o objetivo de fomentar arranjos produtivos locais e projetos empreendedores de impacto social, especialmente em territórios vulneráveis.

A finalidade do programa é oportunizar espaços de formação continuada, mentoria e fomento de projetos sociais. Além de construir uma rede de parceiros na área do empreendedorismo social, da economia solidária e outras iniciativas que visem mitigar os efeitos da crise social e gerar renda e autonomia econômica com impacto socioambiental.

Ao mesmo tempo, o evento será preparatório para o Congresso de Humanidades Sustentáveis que será realizado em agosto de 2022. Para identificar as potencialidades e as demandas das organizações, será realizado um momento de escuta e debate para planejamento de ações com parceiros estratégicos e técnicos.

O “I Encontro de Organizações da Sociedade Civil para fomento de Arranjos Produtivos, Empreendedorismo Social e Economia Solidária” será realizado no dia 14 de junho de 2022, das 14h00 às 18h00. 

PROGRAMAÇÃO 

“I Encontro de Organizações da Sociedade Civil para fomento de Arranjos Produtivos Locais, Empreendedorismo Social e Economia Solidária” 

  • Data: 14/06/2022 
  • Local: PUCPR – Escola de Educação e Humanidades – Sala Ypê 3 – TÉRREO 
  • Horário: 14h00 
  • Objetivos: Conhecer e debater as estratégias adotadas pelas organizações da sociedade civil para o enfrentamento das consequências sociais da pandemia; fomentar a criação de uma rede de organizações e parcerias na área, para a composição de um programa de Inovação Social e Empreendedorismo; 
  • Público: Organizações da sociedade civil e movimentos populares, entidades do terceiro setor e potenciais investidores sociais. 

“Arranjos Produtivos Locais, Empreendedorismo Social e Economia Solidária: estratégias de geração de renda e demandas por direitos no contexto de pandemia”

Time de Marketing
AUTOR

Time de Marketing Grupo RIC

Conteúdo elaborado pelo Time de Marketing do Grupo RIC, com a curadoria de especialistas e divulgado publicamente para a imprensa.

Continue navegando

Marcas de saúde e bem-estar recebem premiação inédita por atuação de excelência

CONFIRA O POST COMPLETO

Grupo Ric reúne influenciadores em Londrina gera impacto positivo nas redes sociais

CONFIRA O POST COMPLETO
Pular para a barra de ferramentas