23 de maio de 2023

Jovem Pan Folha FM 102.1 estreia em Londrina nesta quinta, 25

Rádio de música e entretenimento, a sétima do Grupo Ric no Paraná, terá como destaque os programas “Empoeiradas” e “Manda aí”, clássicos na preferência do público

Por: Time de Marketing Grupo RIC

Jovem Pan Folha FM 102.1 estreia em Londrina nesta quinta, 25

A parceria do Grupo Ric com a Jovem Pan FM ganha mais uma rádio a partir de 25 de maio,
com o lançamento da Jovem Pan Folha FM 102.1 em Londrina. Empoeiradas e Manda aí, os
programas de maior sucesso da Folha FM, dois clássicos na preferência do público de
Londrina, continuarão fazendo parte da programação, sob a nova marca Jovem Pan. Com
esse lançamento, o Grupo Ric soma sete emissoras Jovem Pan no Paraná, consolidando sua
posição de maior afiliado da rede no país e um dos maiores grupos econômicos de
emissoras de rádio no Paraná.


“O Grupo Ric nasceu no rádio. Conhecemos a força desse meio e sabemos como ninguém da
força da Folha FM. Nessa transição, ela traz o seu melhor para dentro de um modelo
vitorioso, que reúne música, entretenimento e informação. Nosso ouvinte tem o espírito
jovem e muito qualificado. O mercado só tem a ganhar com esse novo investimento que
estamos concluindo agora em Londrina. Ele reforça o nosso posicionamento para o
mercado: pensou em rádio, pensou em Grupo Ric”, diz Carla Rosa, diretora regional do
Grupo Ric em Londrina.


A mudança integra a estratégia do grupo de oferecer para o mercado publicitário e para o
público rádios especializadas em dois gêneros: música e entretenimento, e notícias e opinião. Assim como em Curitiba, Londrina tem uma emissora especializada em notícias, a
Jovem Pan News FM 104.5, que estreou há um ano e já alcançou o primeiro lugar em
audiência no gênero Jornalismo segundo pesquisa da Multicultural. E uma emissora pop, a
Jovem Pan Folha FM 102.1. As duas se somam e permitem a oferta de uma solução ainda
mais completa de formatos publicitários e de conteúdo.


Sete emissoras no Paraná, com cobertura total


As sete emissoras Jovem Pan do Grupo Ric no Paraná transmitem 940 horas mensais de
programação estadual e regional. São elas Jovem Pan FM Curitiba, Jovem Pan FM Ponta
Grossa, Jovem Pan FM Cascavel e Jovem Pan Folha FM Londrina, no segmento de
entretenimento, e Jovem Pan News Curitiba, Jovem Pan News Londrina e Jovem Pan News
Maringá, no segmento hardnews e opinião. A grande produção de conteúdo próprio, uma
das características dos veículos de comunicação do Grupo Ric, também é uma realidade na
rede de rádios Jovem Pan.


“Junto com a expansão da marca Jovem Pan no Paraná, estamos apostando fortemente em
novos conteúdos multiplataforma, principalmente em vídeo. Investimos em um novo
estúdio em Curitiba, que vai abrigar programas que a gente veicula na RICtv e na Jovem Pan
também. Temos produtos novos, como o Grands por Reinaldo Bessa. O jornalista assina um
programa semanal na Jovem Pan News e boletins diários sobre negócios e estilo de vida.
Esse é um grande momento para o rádio paranaense”, conta Marcus Yabe, diretor
corporativo de Produto, Conteúdo e Convergência no Grupo Ric.


Todo esse investimento tem grande impacto para as agências e para o mercado anunciante.
“Rádio não é mais só rádio. Cresce cada vez mais a entrega digital nos planejamentos
crossmedia de rádio. E o Grupo Ric é hoje o maior grupo de comunicação multiplataforma
do Paraná, profundo conhecedor da jornada de consumo de conteúdo do público em cada
meio”, diz Marcelo Requena, diretor corporativo de Mercado e Soluções Integradas.
“Estamos em pleno crescimento, tanto em audiência quanto em faturamento. Somando os
dois segmentos de rádio, conseguimos alcançar um público muito diverso e qualificado, e
com isso realizar campanhas publicitárias que atendem as empresas que buscam esse tipo
de ouvinte. Acabamos de lançar o Ric Futebol Clube e o projeto já é um grande sucesso,
abrindo novas portas para a Jovem Pan”, diz Requena.

Time de Marketing
AUTOR

Time de Marketing Grupo RIC

Conteúdo elaborado pelo Time de Marketing do Grupo RIC, com a curadoria de especialistas e divulgado publicamente para a imprensa.

Continue navegando

Edifícios saudáveis são tema de fórum com especialistas em real estate

CONFIRA O POST COMPLETO

Sucesso em audiência, Repaginando estreia a sua 5ª temporada

CONFIRA O POST COMPLETO
Pular para a barra de ferramentas