30 de janeiro de 2025

Leonardo Petrelli é homenageado por sua contribuição ao mercado imobiliário

Evento da Confraria Imobiliária de Curitiba também marca o início do Ano Imobiliário

Por: Time de Marketing Grupo RIC

Leonardo Petrelli é homenageado por sua contribuição ao mercado imobiliário

A Confraria Imobiliária de Curitiba promoveu um evento especial nesta terça-feira (28/01), no Clube Curitibano, reunindo 250 convidados para dar início ao Ano Imobiliário. Na ocasião, Leonardo Petrelli, presidente do Grupo Ric, foi homenageado por seu papel fundamental na divulgação do mercado imobiliário local por meio dos veículos de comunicação do grupo.

Carlos Eduardo Canto, presidente da Confraria Imobiliária, ressalta a relevância da comunicação para o setor:

“O mercado imobiliário, assim como outros setores estratégicos da economia, precisa da comunicação para impulsionar negócios. O Leonardo Petrelli abriu um importante espaço para nós no Grupo Ric. Temos um programa ao meio-dia de sábado na rádio Jovem Pan FM, o Mercado Imobiliário de Canto a Canto, onde trazemos grandes nomes do setor. Nada menos do que 85% dos nossos ouvintes são das classes AB. Estamos também no portal Ric.com.br e na plataforma TOPVIEW. Nada mais justo do que fazer esse reconhecimento público.”

Canto destaca que essa visibilidade fortalece a conexão entre profissionais e empresas do setor, abrindo novas oportunidades e impulsionando negócios.

“Estamos muito agradecidos certos de que a comunicação vai contribuir para que possamos colher muitos frutos, empoderando o corretor de imóveis e realizando o sonho dos compradores de imóveis.”

Comunicação e inovação no setor imobiliário

A plataforma de estilo de vida TOPVIEW, que inclui revista impressa, portal e perfil no Instagram, cobre temas como arquitetura e mercado imobiliário através da editoria Morar. A publicação também é responsável pelo Anuário de Arquitetura TOPVIEW, cuja sétima edição será lançada em abril, apresentando projetos assinados por renomados arquitetos.

Para 2025, o setor contará com novas publicações:

  • Anuário Imobiliário TOPVIEW (agosto), voltado a construtoras de alto padrão e novos empreendimentos;
  • Vidas Arquiteto, destacando carreiras de profissionais de destaque na arquitetura.

Além disso, a RICtv Record seguirá com o reality Repaginando, que chega à sua sexta edição. Sob o comando do arquiteto André Henning, o programa mostra transformações de ambientes e traz dicas valiosas para quem quer reformar ou construir.

Mercado imobiliário em alta

O evento de abertura do Ano Imobiliário reuniu grandes nomes do setor, incluindo representantes de construtoras, incorporadoras, imobiliárias e corretores credenciados ao Creci-PR, além de autoridades estaduais e municipais.

A Brain Inteligência Estratégica apresentou um estudo sobre os avanços do mercado no final de 2024, revelando recordes de vendas, valorização e lançamentos. A pesquisa também aponta expectativas positivas para 2025:

  • 35% das empresas projetam um ano “muito melhor”;
  • 43% esperam um cenário “pouco melhor”;
  • 18% acreditam que o desempenho será “igual ou próximo a 2024”;
  • Apenas 4% preveem um ano “pouco pior”, sem registros de piora acentuada.

Quanto aos lançamentos previstos:

  • 25% planejam lançar “muito mais” empreendimentos;
  • 31% pretendem lançar “pouco mais”;
  • 21% estimam manter o mesmo volume de 2024;
  • 5% lançarão “pouco menos”, 3% terão uma redução significativa e 15% não farão novos lançamentos.

Carlos Eduardo Canto atribui esse crescimento à valorização dos imóveis, que tem atraído cada vez mais investidores, mesmo com juros elevados.

“Outros motivos que observamos são o aumento de jovens saindo de casa, casamentos e separações, além do fluxo de pessoas vindas de outras cidades. A rentabilidade faz com que investidores, que têm R$ 200 mil aplicados no setor financeiro, migrem para a compra de imóvel para locação. Tanto que Curitiba é hoje a quarta capital com o metro quadrado mais elevado de aluguel, atrás de Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.”

Com perspectivas otimistas, o evento reforça o papel estratégico da comunicação e o reconhecimento a quem contribui para o fortalecimento do setor.

Time de Marketing
AUTOR

Time de Marketing Grupo RIC

Conteúdo elaborado pelo Time de Marketing do Grupo RIC, com a curadoria de especialistas e divulgado publicamente para a imprensa.

Continue navegando

Cãominhada Jovem Pan atrai 5 mil pessoas e promove adoção e solidariedade no Parque Barigui

CONFIRA O POST COMPLETO

RICtv RECORD transmite com exclusividade estreia do Paranaense

CONFIRA O POST COMPLETO