Por: Danielle dos Santos Soppa Terres
Podcast quinzenal “Made in Paraná” destaca histórias de empreendedores e empresas do estado
Foto: Divulgação
O Made in Paraná é o novo podcast que estreia nas emissoras Jovem Pan News nesta terça-feira, 15, às 10h. O programa quinzenal vai contar histórias inspiradoras sobre empresas e empresários que são fundamentais para o crescimento e desenvolvimento econômico do Paraná. Disponível também no Spotify, o podcast contará com cortes exclusivos nas páginas do Instagram da Jovem Pan News e do Grupo Ric.
Apresentado pela jornalista Rafaela Moron, o podcast traz também a participação de Eduardo Bekin, presidente da Invest Paraná, a agência de desenvolvimento do estado. Nos primeiros episódios, ouviremos depoimentos de Leonardo Petrelli, presidente do Grupo Ric, e de Artur Grynbaum, vice-presidente do Grupo Boticário, uma das maiores empresas brasileiras do setor de cosméticos.
O Made in Paraná é uma iniciativa do Ric Business Hub, uma vertical de conteúdo e negócios do Grupo Ric, focada em destacar o poder do empreendedorismo paranaense. O podcast visa ser a vitrine do empreendedorismo do Paraná, dando visibilidade a empresários e líderes de diversos setores, incluindo indústria e serviços, que compartilham suas experiências, desafios e conquistas.
Cada episódio traz uma história única sobre como transformar ideias em negócios e superar obstáculos. Os convidados do podcast são nomes de destaque no cenário estadual e nacional, representando organizações essenciais para o crescimento e fortalecimento da economia do Paraná.
No primeiro episódio, Leonardo Petrelli, co-fundador e presidente do maior grupo de comunicação multiplataforma do Paraná, compartilha a trajetória do Grupo Ric, que está presente no estado há mais de quatro décadas. “O que move o Paraná são as pessoas”, afirma Petrelli. Ele destaca a importância de dar voz às histórias de coragem, visão e superação, transformando desafios em oportunidades. “O Paraná é um estado de pessoas que criam legados através do trabalho duro e persistente”, complementa.
Para Eduardo Bekin, presidente da Invest Paraná, a produção de um podcast como o Made in Paraná é uma maneira de fortalecer a Marca Paraná, mostrando ao Brasil e ao mundo o valor das pessoas e empresas que fazem o estado se destacar. “Estimulamos empresários a olhar o Paraná como uma marca de qualidade, associada a uma força de trabalho capacitada e inovadora, o que nos torna uma referência econômica no Brasil e no exterior”, afirma Bekin.
Ric Business Hub: Impulsionando o Mercado B2B
O Ric Business Hub é um espaço dedicado à comunicação, mídia e eventos voltados para o mercado B2B. A iniciativa do Grupo Ric visa criar um ambiente de troca de ideias e oportunidades de negócios entre profissionais de diversas áreas. Segundo Ivete Azzolini, diretora de Conteúdo, Produto e Convergência do Grupo Ric, o Ric Business Hub também inclui iniciativas como a cobertura de negócios e economia do TOPVIEW Business e o portal Grands por Reinaldo Bessa, que traz informações sobre personalidades e empresas de destaque no estado.
Além disso, o Grupo Ric está envolvido em diversas iniciativas, como a Ric OOH (mídia externa), o Instituto Ric (responsabilidade social) e a Quintal Ventures, que investe em startups inovadoras. O JOY Eventos também faz parte do portfólio, atuando no setor de entretenimento.
Não perca a estreia do Made in Paraná e fique por dentro das histórias que estão moldando o futuro do estado!