Estar por dentro das tendências de mercado auxilia as empresas a tomarem decisões mais estratégicas na sua forma de fazer publicidade.
Por: Time de Marketing Grupo RIC
O mercado da construção civil e de reformas vem se aquecendo nos últimos anos. De acordo com um estudo realizado pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) e pela Brain Inteligência Estratégica, uma parcela significativa dos brasileiros quer realizar o sonho da casa própria em 2024. Cerca de 31% dos entrevistados reafirmaram seu desejo de adquirir seu imóvel ainda este ano.
Já para aqueles que possuem a casa própria, o objetivo é outro: reformar parcial ou totalmente o imóvel. Em um levantamento realizado pela Casa do Construtor e pela AGP Pesquisa, 70% dos entrevistados afirmaram que pretendem realizar alguma reforma nos próximos 6 meses. Mas qual é a relação destes dados com o mercado da publicidade?
No geral, estar por dentro das tendências de mercado auxilia em tomadas de decisões mais estratégicas em todos os sentidos. Quando se fala em publicidade, entender o cenário atual e saber dos anseios e desejos dos consumidores permite direcionar e personalizar anúncios. Isso garante resultados mais assertivos e alinhados às expectativas do negócio.
Voltando para os dados mostrados no início deste texto, isso significa que o momento é promissor para que as marcas do setor de construção civil e reformas destaquem seus produtos ou serviços e utilizem a publicidade como uma alavanca de vendas.
Portanto, pensar em estratégias de publicidade personalizadas, inovadoras e que conversem com os públicos de interesse é o caminho para o sucesso do negócio. Um formato muito popular entre a audiência são os reality shows. Eles são uma verdadeira vitrine para expor produtos e serviços e chamar a atenção dos consumidores.
Um exemplo disso é o “Repaginando”, reality show produzido pela RICtv que dá dicas de decoração, paisagismo, arquitetura e materiais sustentáveis e acessíveis para os telespectadores. A audiência do programa apresentou um crescimento de 115% entre temporadas, o que reflete o interesse genuíno do público pelos conteúdos exibidos no programa.
O projeto oferece oportunidades de patrocínio no rádio, na TV e no digital nos mais variados formatos: Branded Content, TV Conectada e Social Branded, alcançando um público qualificado estimado em 2.8 milhões de pessoas em todo o estado do Paraná.
A nova temporada do “Repaginando” tem estreia prevista para março, com 8 episódios que irão ao ar nas tardes de sábado. Para consultar as oportunidades de patrocínio disponíveis para este projeto, clique aqui e saiba mais.