23 de julho de 2021

Região Noroeste do Paraná ganha mais cobertura jornalística da RIC TV

Presidente do Grupo RIC apresenta projetos em visita a grandes empresas, que destacam o papel da comunicação na retomada da economia

Por: Time de Marketing Grupo RIC

Região Noroeste do Paraná ganha mais cobertura jornalística da RIC TV

Dirigentes de quatro das maiores empresas do Paraná, com sede na região Noroeste, analisaram o papel estratégico dos veículos de comunicação social no grande esforço nacional para o Brasil se recuperar da crise econômica, que foi agravada pela pandemia da Covid-19. A reflexão foi provocada pela visita do presidente executivo do Grupo RIC, Leonardo Petrelli, às principais cidades da região, apresentando os novos projetos do conglomerado de comunicação nas áreas de informação e entretenimento.

Entre as novidades, está a expansão da cobertura jornalística regionalizada no Noroeste paranaense. Petrelli informou que a RIC Record TV Maringá vai manter uma equipe baseada em Cianorte. A partir dessa cidade, os jornalistas poderão cobrir também diariamente os municípios de Umuarama, Campo Mourão e Paranavaí, além das cidades vizinhas.

O anúncio foi feito durante a rodada de encontros, entre eles com o prefeito de Cianorte, Marco Antonio Franzato, fundador do grupo Morena Rosa, e atualmente afastado da gestão das empresas. Franzato disse que está trabalhando para tornar a cidade uma referência econômica no país e atrair investimentos para movimentar o ambiente de negócios, gerando renda e empregos.

Em Campo Mourão, o presidente do Grupo RIC – acompanhado do diretor regional em Maringá, Fábio Góes – esteve na sede da Coamo, com o presidente executivo Airton Galinari e o presidente do Conselho, José Aroldo Galassini. Com 50 anos de atividade completados neste ano, a Coamo está lançando uma nova marca, que comemora também a posição de maior cooperativa da América do Sul e uma das maiores do mundo.

Na cidade de Douradina, Leonardo Petrelli reuniu-se com o presidente do Conselho do Grupo Gazin, Mario Gazin. Criado em 1966, o grupo reúne hoje dez empresas, emprega 8 mil pessoas e faturou em 2020 R$ 5,86 bilhões. Para o fundador do gigante paranaense – que é há vários anos uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, de acordo com o Instituto Great Place to Work -, o dirigente do Grupo RIC destacou as iniciativas que colocam o grupo de comunicação na vanguarda da inovação.

Já em Umuarama, a reunião foi com Valdemir Zago, presidente do Grupo Zaeli, um complexo de fábricas e centros de distribuição de alimentos beneficiados, com mais de 500 produtos, com operação comercial em toda a América do Sul.

Zago observou que o trabalho da iniciativa privada tem sido fundamental para preservar empregos e preparar o país para a retomada econômica. E a divulgação desse empenho pela imprensa é parte importante da mudança de cenário que todos esperam.

Time de Marketing
AUTOR

Time de Marketing Grupo RIC

Conteúdo elaborado pelo Time de Marketing do Grupo RIC, com a curadoria de especialistas e divulgado publicamente para a imprensa.

Continue navegando

Grupo RIC lança novo site

CONFIRA O POST COMPLETO

Prêmio Orgulho da Terra cria vitrine para as melhores práticas do agronegócio paranaense

CONFIRA O POST COMPLETO