17 de novembro de 2023

RIC Friday invade a programação da RICtv Record com as melhores ofertas da black friday

Os apresentadores Cecila Comel e Colemar Júnior vão comandar os quadros que serão a

vitrine das marcas durante a semana

Por: Time de Marketing Grupo RIC

RIC Friday invade a programação da RICtv Record com as melhores ofertas da black friday

A black friday chega com força total à RICtv Record, num projeto comercial inédito na TV
aberta do Paraná. O Grupo Ric realiza neste ano a RIC Friday, para ser a maior vitrine das
ofertas da temporada 2023, em que se prevê um crescimento de 23% na intenção de
compra dos consumidores, em relação ao ano passado, segundo pesquisa da MField. Quatro
programas ao vivo de liveshop vão invadir os horários de maior audiência da programação,
juntando entretenimento, humor e muito preço bom. O primeiro programa especial vai ao
ar neste sábado, no horário do Balanço Geral , ao meio-dia.
Na próxima semana, serão mais três liveshops: quinta-feira, 23, no horário do Cidade Alerta,
às 18h; na sexta, 24, no horário do Ric Notícias Live, às 14h20; e no sábado, 25, também no
horário do BG. Os programas serão comandados pelos apresentadores Cecília Comel e Colemar Júnior – especialistas em programas de entretenimento, com passagem marcante
pelo extinto programa “A Hora da Venenosa” e realities do Grupo Ric, como Domando Fogo
e Você é o Chef.
As ofertas serão apresentadas aos consumidores em quadros especiais, seguindo o estilo de
cada programa. E mais: as ações serão customizadas para adaptações focadas na ação
comercial. Haverá chamadas para repórter na rua, visitando a loja do patrocinador para
conversar com vendedores, mostrar os produtos, suas vantagens e usabilidade. Também
haverá ações de merchandising, conteúdo com entretenimento para trazer atributos da
marca de forma descontraída. Também serão feitas chamadas na programação, convidando
a audiência a participar dos programas da RIC Friday, e campanhas nas redes sociais, como
reels com links para os sites dos anunciantes, entre outros formatos de vendas.
Todas as ações se somam numa entrega de crossmedia para os anunciantes, engajando as
audiências da RICtv, do instagram @rictvpr e do portal ric.com.br. “Desenvolvemos uma
estratégia multiplataforma para alavancar as vendas dos nossos anunciantes durante a black
friday, de forma a direcionar a enorme audiência do Grupo Ric também para as redes sociais
dos clientes, seus canais de whatsapp e sites”, Anderson Souza, Diretor de Multiplataformas
de Curitiba.
Os patrocinadores já confirmados para a RIC Friday FAEL, Nissei, Nichelle, Vale Sul, Ligga e
Beecon Consórcio.


Principal data para compras


A RIC Friday foi planejada com base em estudos de mercado e do perfil do curitibano que
vai às compras neste período do ano. Dados da Live Cake Shop indicam que, em média, são
homens e mulheres das classes AB, entre 25 e 34 anos de idade. Solteiros, cursando ou já
formados em curso superior. Eles vêm de famílias com renda mensal entre R$ 4,5 mil e R$ 9
mil. Cerca de 33% dos consumidores pertencem à classe de renda C. Os dados também
mostram que os mais jovens são os mais interessados na black friday.
Para os Millenials – nascidos na década de 1980 até a primeira metade dos anos 1990 -, a
back friday é a data do ano com o maior gasto, seguida do dia dos namorados. Já para a
geração Z – dos nascidos entre 1995 e 2010 -, a Black Friday aparece como a segunda data
do ano com maior gasto (34%), perdendo apenas para o Carnaval (35%).
Os shoppers destas gerações estão sempre procurando por ofertas e descontos, pagam
mais caro por produtos de boa qualidade e costumam fazer compras online. São também
um público sensível aos anúncios em TV aberta e rádio, que acabam impulsionando o
comércio remoto.

Time de Marketing
AUTOR

Time de Marketing Grupo RIC

Conteúdo elaborado pelo Time de Marketing do Grupo RIC, com a curadoria de especialistas e divulgado publicamente para a imprensa.

Continue navegando

Abrasel-PR e TOPVIEW vão premiar 22 destaques na gastronomia

CONFIRA O POST COMPLETO

Ric Friday terá programas especiais com ofertas crossmídia na TV aberta, TV conectada, redes sociais e sites

CONFIRA O POST COMPLETO