Série de reportagens da RICtv RECORD Curitiba mostra desafios de saúde e segurança pública da droga sintética que se espalha pelo Brasil
Por: Time de Marketing Grupo RIC
Com a série de reportagens Drogas K – A Droga Zumbi, a RICtv RECORD Curitiba foi a grande vencedora do Prêmio ABP de Jornalismo, na categoria televisão. Em sua 10ª edição, a premiação da Associação Brasileira de Psiquiatria bateu recorde de inscrições, com mais de 400 obras cadastradas, tornando-se o maior concurso nacional da área de medicina.
A série premiada da RICtv RECORD Curitiba, apresentada no programa Balanço Geral, é assinada pela jornalista Francielly Aparecida Camargo de Azevedo e pela equipe formada ainda pelo produtor Felipe Ribeiro, o editor Flavio Bernardes, o cinegrafista Everson Moreira e o editor de imagens Roberto Kloss.
Os três episódios estão disponíveis no canal do Balanço Geral Curitiba no YouTube.
A premiação tem por objetivo enaltecer os trabalhos feitos para desmistificar a psiquiatria, diminuir o estigma e todos os assuntos relacionados à especialidade e seus pacientes. A entrega do prêmio será durante a cerimônia de abertura do XLI Congresso Brasileiro de Psiquiatria – CBP, em Brasília.
Desde 2022, a iniciativa de psicoeducação conta com seis categorias: impresso, online, rádio, televisão, canal e influencer, cujos prêmios totalizam R$ 52 mil.
Televisão: RICtv Record Paraná
Impresso: Veja São Paulo
Rádio: Rádio CBN João Pessoa
Online: O Globo
Influencer: Nalu Saad
PodCast: Jornal O Tempo
Hors Concours: Correio Braziliense