27 de junho de 2022

Spark lança unidade de negócios dedicada à educação do marketing de influência

Com o objetivo de contribuir para a profissionalização da disciplina no Brasil, a Spark Academy oferece cursos, eventos e produtos educacionais para todo o ecossistema do mercado

Por: Time de Marketing Grupo RIC

27 de junho de 2022 – A Spark, grupo especialista em produtos e soluções de marketing de influência, anuncia o lançamento de sua unidade de negócios dedicada à educação, a Spark Academy. Por meio de cursos, eventos e produtos educacionais, a empresa, que é referência no segmento, vai colocar a experiência adquirida ao longo de mais de 8 anos de atuação exclusiva em marketing de influência, e mais de 3000 campanhas realizadas, a favor das pessoas que queiram trabalhar com marketing de influência, tanto criadores de conteúdo quanto profissionais de comunicação e marketing. Sob o comando de Davi Goldwasser, Chief Growth Officer da Spark, a empresa estruturou um time experiente para acelerar a unidade Academy. Eduardo Seib, ex-Diretor de Marketing e Produtos da Me Poupe, chega como Head de Operações e Marina Arrabal, ex Exame Academy e Me Poupe, como Learning Leader. Com a missão de apoiar a profissionalização do marketing de influência no Brasil, o novo time busca aliar a experiência e conhecimento do mercado de infoprodutos com as oportunidade e potencial do mercado de influência.

“A Spark Academy vem justamente para suprir a necessidade latente de levar conhecimento, formação e capacitação para aqueles que querem trabalhar com marketing de influência, garantindo que todos tenham espaço e ferramentas para se desenvolver, assim como qualquer profissão que precisa de uma formação”, afirma Raphael Pinho, Founder e CEO da Spark.

Os produtos educacionais serão criados visando cobrir toda a jornada ligada à disciplina, desde o entendimento disso como profissão, passando por melhores práticas, métricas, conhecimento do universo de mídia digital, relacionamento com marcas e maneiras de monetizar conteúdo nas redes sociais. O projeto englobará outros notáveis do mercado que se dedicam em profissionalizar todo o ecossistema que envolve o mercado de influência. Eles assinarão o conteúdo junto de profissionais da Spark atuando como educadores. “A Spark assume um papel muito evidente no ecossistema de educação da disciplina que é trazer de maneira clara e democrática a aplicação do conceito na prática, amparados pelo nosso histórico de mercado e portfólio multidisciplinar de produtos e serviços dedicados ao marketing de influência”, explica Davi Goldwasser, CGO da Spark.

O desenvolvimento de uma unidade de negócios dedicada à educação vai ao encontro dos dados de mercado das edtechs, startups que criam soluções para apoiar os processos de ensino e aprendizagem e do mercado de marketing de influência. Segundo o relatório “Distrito EdTEch Report 2020”, de 2010 para 2020, foram realizadas pouco mais de 130 rodadas de investimento, totalizando um volume de investimento de US$ 175,5 milhões em edtechs no Brasil e, internacionalmente, esse número supera US$ 11 bilhões. O estudo ainda indica que a categoria “Plataforma para Educação” ocupa o primeiro lugar como a mais investida no país, acumulando US$ 43,9 milhões. Em paralelo, de acordo com a Business Insider, estima-se que mercado de marketing de influência dobrará seu valor em 2022, atingindo US$ 15 bilhões, enquanto as empresas aumentam os gastos voltados a campanhas do segmento. Visto que a Spark vem de um crescimento de 94% na comparação do primeiro trimestre de 2022 com o mesmo período de 2021, os dados endossam o crescimento e fortalecimento da Creator Economy e de empresas que apostam no desenvolvimento de plataformas tecnológicas para profissionalizar e suprir diversas demandas do mercado. Segundo a plataforma de análise, CB Insights, a Creator Economy já movimenta cerca de US$ 1,3 bilhão em todo o mundo.

Viver de Influência

O curso de inauguração da Spark Academy é o “Viver de Influência” e, para seu lançamento, a Spark vai realizar um evento com 4 aulas ao vivo e gratuitas nos dias 28, 29, 30 de junho e 04 de julho às 20h em seu canal do YouTube. A temática do evento é “Profissão Influencer: A Imersão” e terá como mentor o Founder e CSO da Spark, Rafael Coca, além de convidadas notáveis, como a atriz Deborah Secco, a empresária e influenciadora Niina Secrets e Karina Sato, agente e empresária de influenciadores.

O treinamento “Viver de Influência” consiste em 8 encontros ao vivo, todas às terças e quintas-feiras às 20h, ao longo de 4 semanas. Com ele, o aluno vai se descobrir como influenciador e desenvolver o seu planejamento de carreira e negócios para viver como um influenciador profissional. Durante estes encontros, a Spark vai orientar o aluno na busca de seu lugar no mercado e conectá-lo com outros influenciadores numa comunidade exclusiva, com marcas e outros especialistas do mercado. Além disso, a empresa também abordará o seu dia a dia, mostrando como ela, uma das maiores do setor de marketing de influência, funciona nos bastidores. Outro ponto chave para os alunos do treinamento é a possibilidade de ter acesso às grandes empresas e suas campanhas de marketing de influência.

A Spark Academy também vai oferecer acesso ao conhecimento sobre marketing de influência para inclusão social. Desta forma, junto à Cria Brasil, agência especializada em planejar e executar estratégias de comunicação voltadas às favelas, para este primeiro curso serão selecionados 20 potenciais criadores de conteúdo de Paraisópolis para terem acesso ao curso. O intuito é oferecer conhecimento e técnicas para que essas pessoas selecionadas possam acelerar seu perfil para se tornar uma fonte de renda e negócios, já que estas já devem ter alguma presença nas redes sociais.

O curso é voltado para influenciadores e criadores de conteúdo que já estão no mercado ou estão começando, pessoas que querem saber mais sobre o mercado e conhecer os passos para ser mais relevante e ganhar dinheiro como influenciador, para quem quer fazer parte de uma comunidade e estar por dentro do que acontece no mercado de marketing de influência e, também, profissionais que desejam usar o digital para terem um novo viés em suas profissões.

Para saber mais sobre a programação e se inscrever no evento, acesse o link: http://www.viverdeinfluencia.com.br/

Sobre a Spark

Fundada em 2014 pelos publicitários Rafael Coca e Raphael Pinho, junto ao empresário Marcus Buaiz, a Spark é um ecossistema integrado de serviços e soluções de tecnologia voltadas ao influencer marketing e à creator economy, com o propósito de apoiar marcas, agências e influenciadores a desbravarem todo o potencial do marketing de influência em um mercado novo, de rápido crescimento e em constante mudança. Em 2021, foi indicada pela primeira vez e levou o troféu do Prêmio Caboré na categoria Serviços de Marketing. A Spark possui quatro unidades de negócios: LAB, Afiliadas, Tech e Academy.

Spark LAB: Desenvolvimento e implementação de estratégias e projetos de marketing de influência para marcas, desde sprints de campanha a gestão de longo prazo.

Spark Afiliadas: Modelo escalável de operações regionais com foco em fomentar o segmento junto aos influenciadores e marcas regionais, em modelo de Afiliação com grandes grupos locais.

Spark Tech: Soluções tecnológicas de marketing de influência para empresas, marcas e influenciadores.

Spark Academy: Desenvolvimento e implementação de cursos, eventos e produtos educacionais voltados à profissionalização do mercado de marketing de influência.

Time de Marketing
AUTOR

Time de Marketing Grupo RIC

Conteúdo elaborado pelo Time de Marketing do Grupo RIC, com a curadoria de especialistas e divulgado publicamente para a imprensa.

Continue navegando

Mais de 60 projetos multiplataforma estão no calendário 2025 do Grupo Ric

CONFIRA O POST COMPLETO

Leonardo Petrelli recebe Comenda Barão do Serro Azul da ACP

CONFIRA O POST COMPLETO