Quando o gênero é música da melhor qualidade no estilo Rock & Pop, a rádio Jovem Pan FM 103,5 de Ponta Grossa é líder absoluta em audiência
Por: Time de Marketing Grupo RIC
Quando o gênero é música da melhor qualidade no estilo Rock & Pop, a rádio Jovem Pan FM 103,5 de Ponta Grossa é líder absoluta em audiência.
Só em agosto, foram cerca de oito mil ouvintes sintonizados por hora na rádio, que detém ainda outros destaques junto ao público dos Campos Gerais. Dois encontros especiais com clientes e agências parceiras dos Campos Gerais apresentaram os resultados crescentes da rádio e a nova campanha “Sempre Jovem, Sempre Pan”, que celebra os 30 anos da marca no Paraná.
A emissora de Ponta Grossa integra o maior grupo regional da icônica marca Jovem Pan, todas integradas ao Grupo Ric no Paraná e que inclui a Jovem Pan FM Curitiba, Jovem Pan FM Cascavel e Jovem Pan FM Londrina; mais as rádios Jovem Pan News Curitiba, Jovem Pan News Londrina, Jovem Pan News Maringá e Jovem Pan News Foz do Iguaçu.
“O público da rádio tem um perfil bem definido, com predominância de 60% no gênero masculino, entre 25 e 29 anos. A maioria, ou 55%, pertence às classes de renda ABC. Essas características fazem da rádio uma oportunidade imperdível para o mercado publicitário. Agências e anunciantes só têm a ganhar com esse público qualificado, de alto poder aquisitivo”, diz Anderson Souza, diretor regional do Grupo Ric em Curitiba.
Também é da JP FM de Ponta Grossa o primeiro lugar isolado em audiência no horário das 19h às 20h, de segunda a sexta-feira, com o programa Os Pingos Nos Is, registrando uma audiência 86% superior à da segunda colocada, a Mundi FM.
Outra liderança consagrada é na faixa das 8h às 9h dos sábados, com o programa Rock’n Pop, superando a Mundi FM em 36%. E ainda mais: a rádio conquistou o primeiro lugar em audiência aos domingos, das 7h às 8h, com o programa ChuChu Beleza.
No ranking geral, a Jovem Pan FM 103.5 Ponta Grossa conquistou o segundo lugar na preferência do público. Os dados são do Instituto Multicultural.
O perfil reflete exemplarmente o mote da nova campanha da Jovem Pan FM, criada pela Tif Comunicação, em comemoração aos 30 anos da rádio no Paraná. A Jovem Pan trintou mostrando que a onda é ser “Sempre Jovem, Sempre Pan”.
O novo posicionamento da rádio para o mercado destaca o que ela tem de mais forte: a própria marca Jovem Pan. O slogan, por sua vez, reflete bem as suas duas grandes forças: ser jovem independentemente da idade e ter atitudes autênticas “pan”, diz a head de marketing do Grupo Ric, Laila Sol.
A campanha convida o público a manter o espírito jovem e o legítimo astral “pan”, com irreverência e inovação. Ela mistura a nostalgia dos hits que nunca saem de moda com as novas revelações musicais. Afinal, a Jovem Pan FM é a única emissora que toca desde os clássicos do Queen até os sucessos de Katy Perry, e essa versatilidade é um dos pontos altos da nova campanha.
Com avatares que representam a diversidade, novas cores vibrantes e várias ativações de marca, a campanha busca criar experiências diretas com o público.
“Desde a minha chegada, um dos pontos de principal atenção foi tentar cativar o maior número de pessoas para conhecer a nossa programação. Essa audiência é motivo de muito orgulho! Sentimos no dia a dia a população de Ponta Grossa interagindo mais conosco, não só nas redes sociais e no WhatsApp, mas também nas ações de rua. Tudo isso é fruto de muito trabalho de toda a equipe. E com certeza nós não vamos parar por aqui! Agora é rumo à liderança da audiência geral!”, destaca Matheus Konig, gerente comercial multiplataforma da Jovem Pan PG.