Quando o gênero é música da melhor qualidade no estilo Rock & Pop, a rádio Jovem Pan FM 103,5 de Ponta Grossa é líder absoluta em audiência
Por: Time de Marketing Grupo RIC
Quando o gênero é música da melhor qualidade no estilo Rock & Pop, a rádio Jovem Pan FM 103,5 de Ponta Grossa é líder absoluta em audiência. Só em agosto, foram cerca de 8 mil ouvintes sintonizados por hora na rádio que detém ainda outros destaques junto ao público dos Campos Gerais. Dois encontros especiais com clientes e agências parceiras dos Campos Gerais apresentaram os resultados crescentes da rádio e a nova campanha “Sempre Jovem, Sempre Pan”, que celebra os 30 anos da marca no Paraná.
A emissora de Ponta Grossa integra o maior grupo regional da icônica marca Jovem Pan, todas integradas ao Grupo Ric, no Paraná e que inclui a Jovem Pan FM Curitiba, Jovem Pan FM Cascavel e Jovem Pan Folha FM Londrina; mais as rádios Jovem Pan News Curitiba, Jovem Pan News Londrina, Jovem Pan News Maringá e Jovem Pan News Foz do Iguaçu
“O público da rádio tem um perfil bem definido, com predominância de 60% no gênero masculino, entre 25 e 29 anos. A maioria, ou 55%, pertence às classes de renda ABC. Essas características fazem da rádio uma oportunidade imperdível para o mercado publicitário. Agências e anunciantes só têm a ganhar com esse público qualificado, de alto poder aquisitivo”, diz Anderson Souza, diretor regional do Grupo Ric em Curitiba.
Também é da JP FM de Ponta Grossa o primeiro lugar isolado em audiência no horário das 19h às 20h, de segunda a sexta-feira, com o programa Os Pingos Nos Is, registrando uma audiência 86% superior à da segunda colocada, a Mundi FM.
Outra liderança consagrada é na faixa das 8h às 9h dos sábados, com o programa Rock’n Pop, superando a Mundi FM em 36%. E ainda mais: a rádio conquistou o primeiro lugar em audiência aos domingos, das 7h às 8h, com o programa ChuChu Beleza.
No ranking geral, a Jovem Pan FM 103.5 Ponta Grossa conquistou o segundo lugar na preferência do público. Os dados são do Instituto Multicultural.
O perfil reflete exemplarmente o mote da nova campanha da Jovem Pan FM, criada pela Tif Comunicação, em comemoração aos 30 anos da rádio no Paraná. A Jovem Pan trintou mostrando que a onda é ser “Sempre Jovem, Sempre Pan”.
O novo posicionamento da rádio para o mercado destaca o que ela tem de mais forte: a própria marca Jovem Pan. O slogan, por sua vez, reflete bem as suas duas grandes forças: ser jovem independentemente da idade e ter atitudes autênticas “pan”, diz a head de growth marketing do Grupo Ric, Laila Sol.
A campanha convida o público a manter o espírito jovem e o legítimo astral “pan”, com irreverência e inovação. Ela mistura a nostalgia dos hits que nunca saem de moda com as novas revelações musicais.
Afinal, a Jovem Pan FM é a única emissora que toca desde os clássicos do Queen até os sucessos de Katy Perry, e essa versatilidade é um dos pontos altos da nova campanha.
Com avatares que representam a diversidade, novas cores vibrantes e várias ativações de marca, a campanha busca criar experiências diretas com o público.
“Desde a minha chegada, um dos pontos de principal atenção foi tentar cativar o maior número de pessoas para conhecer a nossa programação. Essa audiência é motivo de muito orgulho. Sentimos no dia a dia a população de Ponta Grossa interagindo mais conosco, não só nas redes sociais e no whats app, mas também nas ações de rua. Tudo isso é fruto de muito trabalho de toda a equipe. E com certeza nós não vamos parar por aqui. Agora é rumo à liderança da audiência geral!”, destaca Matheus Konig, gerente comercial multiplataforma da Jovem Pan PG.